Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sylvinho esboça Corinthians com Mantuan de falso 9 e Piton como titular

Por: FOLHAPRESS - YAGO RUDÁ
14/01/2022 às 19:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Sylvinho esboçou nesta sexta-feira (14), pela primeira vez na temporada, a formação titular do Corinthians para o ano...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Sylvinho esboçou nesta sexta-feira (14), pela primeira vez na temporada, a formação titular do Corinthians para o ano de 2022. Ainda sem Renato Augusto e Willian, que se reapresentaram mais tarde do que os demais por conta dos resultados positivos para Covid-19, o comandante alvinegro surpreendeu e deu espaço para dois garotos formados na base: Gustavo Mantuan e Lucas Piton.

Em espaço reduzido, cerca de dois terços das dimensões do gramado, Sylvinho promoveu um treino coletivo e montou a equipe titular com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Paulinho, Giuliano e Gabriel Pereira; Roger Guedes e Gustavo Mantuan.

Já o time reserva teve Matheus Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Melo e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Du Queiroz e Luan; Adson e Gustavo Mosquito.

O treinamento durou pouco mais de uma hora, com três paradas para a hidratação. Na última etapa, Sylvinho sacou Lucas Piton, Gabriel Pereira e Gabriel para as entradas de Fábio Santos, Gustavo Mosquito e Cantillo entre os titulares. O coletivo terminou em 2 a 2, com gols de Roger Guedes e Gabriel Pereira para os titulares, e Du Queiroz e Gabriel Pereira para os reservas.

Em um campo ao lado, Renato Augusto, Willian e também Jonathan Cafú cumpriram um circuito com o preparador físico Flávio de Oliveira. A dupla de meio-campistas se reapresentou na quinta (13) ao CT Joaquim Grava após testar para Covid-19, enquanto o atacante não está nos planos do Corinthians para esta temporada e aguarda negociação para deixar o clube.

Quem também ficou de fora da atividade com bola foi o zagueiro Danilo Avelar e o volante Roni. Ambos foram poupados pela comissão técnica para controle de carga e ficaram na academia. Neste sábado (15), na reapresentação do elenco, a dupla será reintegrada aos treinamentos.

Por fim, o centroavante Jô se reapresentou para o início da pré-temporada. O jogador testou positivo para Covid-19, chegou a apresentar alguns sintomas da doença, mas está recuperado e foi liberado pelo departamento médico. O camisa 77 corintiano fez testes com os fisioterapeutas e realizou uma atividade leve com bola, separado dos demais.

O Corinthians tem semana cheia em sua programação. No domingo (16), às 15h45 (de Brasília), o time alvinegro faz um jogo-treino com a Inter de Limeira em seu centro de treinamento para que o técnico Sylvinho possa testar o elenco, quando Renato Augusto e Willian devem retornar à formação titular.



Publicado em Fri, 14 Jan 2022 18:58:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!