Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sindicalistas pressionam bancos para expandir home office

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
14/01/2022 às 17:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sindicatos de bancários, que nos últimos dias têm protestado por mais proteção à saúde dos funcionários nesta fase da pandemia,...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sindicatos de bancários, que nos últimos dias têm protestado por mais proteção à saúde dos funcionários nesta fase da pandemia, preparam novas movimentações para a próxima semana. A ideia é pedir um aumento da volta ao home office.

O Comando Nacional dos Bancários diz que marcou reunião virtual para terça-feira (18) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discutir a adoção de medidas preventivas diante do aumento no número de casos de contaminados por Covid-19 e Influenza no setor.

Os bancários afirmam que algumas instituições flexibilizaram as medidas protetivas. Os bancos negam. O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região registrou 500 casos de Covid nesta semana até quinta (13).

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nega a afirmação dos sindicatos de que houve relaxamento nos protocolos adotados e diz que as empresas mantêm o rigor das medidas sanitárias.

"Continuamos dialogando com os sindicatos sobre todas as etapas de evolução da pandemia", diz a entidade em nota.



Publicado em Fri, 14 Jan 2022 16:53:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!