Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Drive-thru do HB ontem(segunda-feira 10/01)
Foto por: Alaor Garcia
Drive-thru do HB ontem(segunda-feira 10/01)

Com a explosão de casos com a variante ômicron, está difícil fazer o teste em Rio Preto

Por: Redação
11/01/2022 às 17:50
Saúde

Ontem, segunda-feira(10), a fila de espera do drive-tru do HB era de até 4 horas. O laboratório particular é o único no momento, com resultados de testes de covid-19 em até 1 hora, segundo levantamento feito pela reportagem que entrou em contato com pelo menos 08 laboratórios na cidade.


Os planos de saúde estão realizando exames de covid-19 em seus conveniados com sintomas e com prescrição médica.  O  PCR  mais utilizado neste caso, tem previsão média de resultado entre 2 a 5 dias, assim como na rede pública.

O tempo de espera, principalmente para quem teve contato com alguém positivo e está sem sintomas ou  ainda para quem está com sintomas leves, causa ansiedade, e fez com que  a procura por exames rápidos disparasse. As pessoas não querem ficar em casa, sem trabalhar ou realizar tarefas do dia a dia, sem confirmação de que estão infectadas, ou com a possibilidade de testar negativo, mas a cidade está sem muitas opções, conforme o DLNews apurou. Procuramos pelo menos 08 laboratórios particulares na cidade,  estes,  tinham disponíveis apenas exames com prazo de resultado entre 2 a 5 dias e  não tinham previsão de chegada de teste rápido.

No laboratório da Funfarme/HB, no drive-tru, único local da cidade com teste com resultados rápidos, em até uma hora,  registramos  ontem espera de até 4 horas.  Pessoas com sintomas ou não, tiveram que esperar para fazer o teste. A fila de veículos estava tão grande que precisou contar com o apoio de Policiais Militares e  da Guarda Municipal.

Sandra de Oliveira,  chegou com seu veículo na fila às 12h e às 15h40 ainda aguardava a realização do exame, "vou ficar na fila porque preciso trabalhar e quero ficar tranquila que não vou contaminar ninguém”.

Já, Pedro Antonio que estava com toda família no veículo, ia testar as quatro pessoas,  porque já estavam em quarentena à 7 dias, " soubemos que agora serão 7 dias para quarentena então, viemos testar e ver se podemos retomar a vida normal ou teremos que nos manter reclusos mais um pouco”.

Segundo a Funfarme/Hospital de Base  nesta segunda-feira, 10/01, foram realizados 250 testes, sendo 144 negativos e 106 positivos.

Em relação a demora na fila de espera do Drive-thru desta segunda-feira(10) a Funfarme / Hospital de Base informa que, devido à grande procura pelo serviço, o tempo de espera chegou a 3 horas e que, por conta disso, vem buscando estratégias para que o tempo de espera seja menor, informa também que 21 colaboradores entre coletores, secretárias e operadores de estacionamento estão trabalhando no Drive-thru.

Valor do Teste de Antígeno (resultado em 1 hora) Laboratório HB - Drive-thru - R$ 100

 

Teste de Antígeno

Teste de sensibilidade menor, 95,08%, porém mais rápido. Ideal para pessoas com sintomas e com forte suspeita de Covid-19. Tem como vantagem principal o tempo para resultado e o valor do exame.

PCR-RT

É um teste molecular, ou seja, baseado na pesquisa do material genético do vírus (RNA) Resultado mais demorado de 2 a 5 dias.



 



 

 

 

 

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!