Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Momento do acidente em que o paredão desaba sobre embarcações
Foto por: Reprodução
Momento do acidente em que o paredão desaba sobre embarcações

Bombeiros confirmam 7 mortos na tragédia de Capitólio-MG

Por: Redação/Folhapress
08/01/2022 às 23:56
Polícia

Ainda 3 pessoas estão desaparecidas. As buscas foram interrompidas no início da noite por questões de segurança.


A queda de parte de um cânion sobre lanchas em Capitólio (MG), deixou  sete mortos, informou o Corpo de Bombeiros do estado na tarde deste sábado (8). Há ainda três pessoas consideradas desaparecidas.

Quatro embarcações foram atingidas, das quais duas afundaram, e 32 pessoas ficaram feridas. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados.

As sete pessoas que morreram e os três desaparecidos estavam todos na mesma lancha, chamada Jesus, segundo os bombeiros.

Ainda segundo os bombeiros, 23 vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas com fraturas expostas estão em atendimento na Santa Casa de Piumhi e outras quatro, com ferimentos leves, estão na Santa Casa de São José da Barra. A Santa Casa de Passos recebeu dois pacientes.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Edgard Estevo da Silva, afirmou que há relatos de dezenas de desaparecidos. "Estamos trabalhando com as informações de testemunhas e agências de turismo local", disse ele.

A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que equipes de mergulhadores foram encaminhadas para a localidade. As buscas foram interrompidas no início da noite por questões de segurança.

O tenente dos bombeiros Pedro Aihara, porta-voz da corporação, afirmou que pelo menos 40 militares dos bombeiros atuam no local. "Temos uma equipe de mergulhadores especializados, o apoio da nossa aeronave Arcanjo 08, que tem toda a estrutura de evacuação médica caso seja necessário trazer alguma vítima mais grave para Belo Horizonte ou para outra localidade", disse.

Em atualização às 21h, Aihara afirmou que o sétimo óbito demorou mais porque se baseava em um segmento corpóreo. Os desaparecidos caíram de mais de 20 para três. "Boa parte das vítimas que estavam sem contato, uma vez que elas se deslocaram por meios próprios para unidades hospitalares da região, nas últimas horas a gente fez uma força tarefa integrada que conseguiu contato com essas pessoas", disse.

Em nota, a Marinha informou que tomou conhecimento do acidente e deslocou equipes para lá.

"A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido", diz o comunicado.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, postou um vídeo em redes sociais dizendo que a população da cidade está transtornada com o acidente.

"Estamos em estado de choque com esse acontecido, e somos solidários com as vítimas, feridos e os óbitos. Não foi uma tromba d’água, foi um deslocamento de pedra que atingiu algumas lanchas", disse.

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), também se manifestou sobre o episódio. " Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio", escreveu.

 

 

 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!