Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Luciano Hang com Pedro Santos (à esq.) durante evento em Santa Catarina
Foto por: Divulgação
Luciano Hang com Pedro Santos (à esq.) durante evento em Santa Catarina

Empresários de Rio Preto vão administrar consórcio criado pelo grupo Havan, de Luciano Hang

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
04/11/2019 às 17:29
Bastidores

Empresário do setor varejista firma parceria com Consórcio Canopus, que tem o empresário Pedro Santos como diretor-geral


Sócios de Luciano Hang 1
Bem ao estilo histriônico de ser, Luciano Hang, dono da gigante varejista Havan, com mais de 130 lojas no Brasil, anunciou na semana passada sua entrada no mundo dos consórcios. O projeto chamou a atenção do setor e da imprensa nacional, dado o perfil agressivo do empresário que se notabilizou pelo provocador apoio ao presidente Jair Bolsonaro ao longo da campanha eleitoral do ano passado. O que muita gente não sabe é que o novo empreendimento de Hang tem todas as digitais de um trio poderoso de empresários e gestores de Rio Preto. 

Sócios de Luciano Hang 2
O novo negócio de Hang se dá por meio de uma parceria com o Consórcio Canopus, que vai administrar o recém-lançado Consórcio Nacional Havan. O empresário rio-pretense Pedro Santos é o diretor-geral do Consórcio Canopus, que conta ainda com José Antônio Cicote dos Santos como diretor-executivo e Paulo Zafalon no posto de diretor comercial. Todos são sócios do grupo Canopus, com cargo de diretoria e com residência em Rio Preto. 

Para todos os bolsos
O anúncio da parceria foi feito no dia 22 de outubro, na sede da Havan, em Brusque (SC), e contou com a presença de Luciano Hang, de Marcos Cruz, presidente do Grupo Canopus, e de Pedro Santos. "Estamos unindo duas grandes empresas que têm, como objetivo, realizar sonhos. O Consórcio Nacional Havan terá planos com valores variados, que atenderão aos desejos de todos os clientes. Tenho certeza de que será um grande sucesso”, afirmou Pedro Santos, o novo sócio de Hang.

Piloto 
Por enquanto, boa parte da gestão do projeto de Hang sai de Rio Preto, mas o "piloto" está fincado em Brusque, onde funciona a 1ª loja Havan e onde fica a administração do grupo varejista.

Diga onde você vai 1
O médico Paulo Bassan, destituído do comando do PSL de Rio Preto por motivos ainda não explicados oficialmente, comemorou, ainda que sem alarde, fala do presidente Jair Bolsonaro no último final de semana de que, no momento, a possibilidade de ele (Bolsonaro) deixar o partido é de 80%. E de que o destino seria uma nova sigla. 

Diga onde você vai 2
A estimativa de Bassan é de que 90% dos integrantes do PSL na cidade, incluindo ele, seguirão os passos do "mestre”. "Para onde ele (Bolsonaro) for, eu apoio. Continuo eleitor e apoiador”, afirma o médico que, pelo jeito, não colocou na conta do deputado federal Eduardo Bolsonaro, ainda presidente da Executiva Estadual do partido, a puxada de tapete que levou. 

75 siglas na fila 
No momento, o grupo de Bolsonaro mira o PMB (Partido Militar Brasileiro). Trata-se de uma das 75 siglas que ainda tentam conseguir liberação do TSE para entrar no jogo oficialmente. O Brasil já tem 32 partidos regularizados. 

Bancada da bala 
O articulador do PMB é o deputado federal Capitão Augusto (PR), de Ourinhos, um dos líderes da bancada da bala. A sigla está em fase final de criação, uma vez que já teria apresentado os requisitos obrigatórios, entre os quais a coleta de ao menos 491,9 mil assinaturas em, no mínimo, nove Estados. 

38
Depende agora do TSE indicar um relator para avaliar o pedido. Atualmente, apenas dois processos já estão no estágio de relatoria, o PNC (Partido Nacional Corinthiano) e o PED (Partido da Evolução Democrática). O articulador do PMB solicitou à Corte Eleitoral o número 38, em alusão ao famoso revólver. 

Segue a guerra 1
Derrotada na eleição do Sindicato dos Servidores Municipais por 500 votos a 182, na última sexta (1º), a chapa de oposição não deu o assunto por encerrado. Nesta segunda (4), o agente da Guarda Municipal Alexandre Montenegro, que disputou como presidente, concentrou-se em reunir o que apontava como provas de supostas irregularidades no processo.  

Segue a guerra 2 
Montenegro diz que tem em suas mãos cédulas sem assinaturas no verso, cédula anulada com duas cores de canetas diferentes e urnas com cédulas a mais. "Estes são apenas alguns exemplos. Vamos incluir na ação original, em que só a liminar foi negada”, diz ele.  Montenegro se refere à ação apresentada na semana passada com pedido de liminar para  suspender as eleições. O processo que corre na 6ª Vara Cível será julgado pelo juiz Marcelo Moraes Sabbag. A chapa de situação, que saiu vencedora, é presidida por Sanny Lima Braga. O atual presidente, Carlos Henrique, foi questionado pela coluna sobre as acusações da oposição, mas não se manifestou. 

Sonho de consumo 
Os jornalistas Josi Dal Ben, Robson Ricci e Sandro Pires, todos da Record, aparecem na lista de "sonho de consumo” do presidente do diretório municipal do Republicanos em Rio Preto, Diego Polachini. Qualquer um dos três seria a cereja do bolo na chapa que vai disputar o Legislativo municipal em 2020, que já conta com a vereadora Karina Caroline. Não se sabe até quando eles vão resistir aos sedutores apelos. Sabe-se apenas que Josi e Sandro foram mais contundentes na negativa que Robson. No caso do último, seria o plano C na vida dele, que já concilia a profissão de repórter com a de cantor nas horas vagas. 

Providências 1
O vereador Marco Rillo (PT) protocolou nesta segunda-feira (4) requerimento pedindo providências contra Cristiano da Silva e Roger Balista, ambos apontados como peças-chave na CPI dos Combustíveis, que apurou desvios em abastecimentos feitos na garagem municipal durante a gestão Valdomiro Lopes (PSB). O relatório pede que o caso seja encaminhado à polícia e ao Ministério Público para apuração de suposto crime de peculato.

Providências 2
O relatório da Comissão apontou Cristiano como a responsável por ter desviado combustível na Secretaria de Serviços Gerais e Balista foi acusado de usar carro da Prefeitura para fins particulares. Ambos ocupam cargos de livre nomeação desde o início da gestão de Valdomiro, mas seguem nos respectivos cargos na atual administração. A dupla negou as infrações em depoimento. 

Negócio da China
Uma comitiva chinesa aterrissa nesta quinta-feira (7) em Rio Preto. O foco do grupo, que também passará por outras cidades, é a avicultura. Os chineses serão acompanhados por técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura de Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!