Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



PRF apreende carga de agrotóxico proibido
Foto por: PRF Divulgação
PRF apreende carga de agrotóxico proibido

PRF apreende carga de agrotóxicos proibidos na BR 153

Por: Redação
18/12/2021 às 16:32
Polícia

A mercadoria, avaliada em 25 mil dólares, foi adquirida ilegalmente no Paraguai.


Na manhã deste sábado (18), por volta das 11h, a PRF apreendeu 101,3 quilos de agrotóxicos proibidos, que foram adquiridos no Paraguai e estavam sendo transportados para o interior de São Paulo. Um homem de 41 anos foi preso.

A equipe da PRF realizava ronda pelo km 72 da BR 153, próximo ao Shopping Iguatemi,  quando percebeu que o motorista de um Renault Kwid mostrou preocupação com a presença da viatura.

Os policiais realizaram a abordagem, momento em que constataram que o condutor transportava agrotóxicos no porta-malas e sobre o banco traseiro.

Pelas características do produto e declaração do condutor, os policiais constataram que se tratava da substância  Benzoato de Emamectina, utilizado para controle de pragas em lavouras de soja.

Apesar de o produto ser proibido pela ANVISA, muitos agricultores ainda o utilizam ilegalmente. Cada 50 gramas do agrotóxico cobre uma área de 10 mil metros quadrados, e o quilo é comercializado no mercado negro a 250 dólares americanos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto. O homem foi preso em flagrante por contrabando.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!