Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Peças de caminhões apreendidas nesta quinta feira(16) durante investigação de policiais civis.
Foto por: Polícia Civil
Peças de caminhões apreendidas nesta quinta feira(16) durante investigação de policiais civis.

"Operação Lucro Cessante” cumpre mandatos contra fraude na compra de peças de caminhões

Por: Redação
16/12/2021 às 16:11
Polícia

Durante a investigação policiais encontraram objetos que seriam provas de ações criminosas do grupo


Policiais da 1ª DIG/DEIC de São José do Rio Preto, em apoio à Polícia Civil de Jales desencadearam na manhã desta quinta-feira a 2ª fase da "Operação Lucro Cessante", tendo sido cumpridos 10 mandados de busca, 07 em São Paulo, 02 em Cotia e 01 em Campinas. O alvo das investigações foi uma organização criminosa especializada em furtar peças de caminhões, assim como compras fraudulentas de equipamentos para caminhões no interior do Estado de São Paulo. 

Durante as buscas os policiais civis encontraram uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 32, 06 munições calibre 32, 03 munições calibre 9mm, além de várias peças de caminhões da categoria pesado (servos de embreagem e módulos de motor). Também foram cumpridos 02 mandados de prisão preventiva de homens suspeitos de integrarem a organização criminosa. Outro suspeito que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça está foragido.


Entenda 

Em setembro deste ano, policiais da 1ª DIG/DEIC São José do Rio Preto prenderam em flagrante um homem integrante da mesma organização criminosa, após adquirir de forma fraudulenta diversos pneus de caminhão no comércio de Rio Preto.  Durante as buscas na residência de um dos investigados, realizadas na data de hoje, foram encontrados documentos referentes a aquisição dos pneus apreendidos em Rio Preto, caracterizando sua participação no esquema criminoso. 


Pneus apreendidos em setembro durante prisão em flagrante.

A operação deflagrada nesta manhã,  contou com a participação de 40 policiais civis da Delegacia Seccional de Jales, DEIC de São José do Rio Preto, DIG/DEIC de Campinas e DOPE/2a Delegacia de Capturas da capital. Foram utilizadas 17 viaturas policiais.

Arma apreendida na "Operação Lucro Cessante"






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!