Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Desde setembro, colaboradores voluntários da empresa ministram aulas na comunidade aos sábados, abordando tópicos como vendas, comunicação e autoconhecimento.
Foto por: Divulgação
Desde setembro, colaboradores voluntários da empresa ministram aulas na comunidade aos sábados, abordando tópicos como vendas, comunicação e autoconhecimento.

Programa capacita jovens da Favela Marte para área de vendas

Por: Redação
09/12/2021 às 11:00
Emprego

Aulas são ministradas por colaboradores voluntários de uma empresa privada com a finalidade de contribuir para o preparo de adolescentes para uma atuação profissional


Está na reta final o Programa Parceiros Favela Marte, realizado pela Cobmax, empresa rio-pretense de tecnologia e inteligência em vendas, na Favela Marte. Com duração de 3 meses, o projeto tem como foco contribuir com a educação de crianças e o preparo de adolescentes para o mercado de trabalho. Desde setembro, colaboradores voluntários da empresa ministram aulas na comunidade aos sábados, abordando tópicos como vendas, comunicação e autoconhecimento.  

 

O público beneficiado pela iniciativa são 35 crianças e jovens moradores da favela, com idade entre 10 e 20 anos. Para viabilizar o Programa, a empresa criou o Projeto Voluntário MAX, incentivando seus colaboradores a participarem da ação social na Favela Marte e de outras que são desenvolvidas ao longo do ano. Cerca de 25 profissionais são voluntários do projeto em andamento.

 

"O projeto nasceu do desejo de ajudar e impactar a vida das crianças e jovens da favela”, afirma Paula Pagani, analista de Gente & Cultura da Cobmax. "Além de colaborar com a comunidade, percebemos inúmeros benefícios para a nossa empresa, já que os voluntários aumentaram seu engajamento com o trabalho, fizeram conexões com pessoas de outras equipes e relataram o quão significativo foi ensinar, aprender e refletir sobre uma realidade tão diferente que essas famílias enfrentam. Estamos colocando em prática um valor muito importante na nossa cultura: gerar impacto. É gratificante”.

 

Experiência

 

Para os voluntários do Programa, a experiência trouxe uma série de benefícios. Segundo Heitor Benati, líder de vendas e um dos participantes, o projeto deu acesso a outra visão de mundo. "Poder conhecer um pouquinho de cada aluno, saber que a minha presença lá foi importante para eles e que o conhecimento que eu compartilhei vai mudar um pouco a percepção de como eles enxergam as coisas foi o que mais me marcou nessa experiência. Eu saio desse trabalho voluntário com um aprendizado muito forte: ser grato pelas oportunidades que tive. Além disso, com a missão de proporcionar o resgate da melhor versão das pessoas que eu puder alcançar”.

 

O aluno João Pablo Rodrigues Ribeiro, de 16 anos, confirma a transformação que teve a partir do projeto: "Aprendi muita coisa, mas a principal foi perder minha vergonha. Isso me atrapalhava bastante, mas agora é diferente e consigo me soltar mais”.

 

A aula final do Programa Parceiros Favela Marte será ministrada no dia 11 de dezembro, com um levantamento dos aprendizados conquistados pela turma. Já no dia 18, será realizada uma cerimônia de encerramento, com café da tarde e entrega de certificados.

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!