Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ovinos raça Dorper
Foto por: Arnaldo Mussi
Ovinos raça Dorper

FENOVI começa terça-feira(7) aberta ao público

Por: Redação
05/12/2021 às 15:40
Cultura e Diversão

Feira Noroeste Paulista de Ovinos marca retomada das exposições nacionais da ABCDorper com entrada gratuita


A inédita FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos tem início na próxima terça-feira, 7 de dezembro, véspera de feriado de Imaculada Conceição. Nesta sexta-feira(3) mais de 200 ovinos, entre machos e fêmeas, das raças Dorper e White Dorper chegaram ao Recinto de Exposições "Aberto Bertelli Lucatto”, em São José do Rio Preto. Animais de outras três raças estão previstas para chegar neste final de semana.

A FENOVI deverá contar com mais de 700 animais, a maioria das raças Dorper e White Dorper, que vão participar da 14ª 
Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper).

 

Além das raças Dorper e White Dorper, predominantes na ovinocultura brasileira, a Feira também recebe 25 animais das raças Suffolk, 10 da Poll Dorset e 25 da Ile de France, além de cerca de 80 fêmeas de rebanho geral, dedicadas à reprodução. Eles não participarão de provas oficiais, estando em exposição para comercialização.

 

A expectativa da organização é que 5 mil pessoas passem pelo recinto em cada dia da exposição, que seguirá até dia 12, domingo.

A FENOVI tem a correalização da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (ASPACO) e da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper).

Protocolo anti-covid
Em cumprimento ao decreto municipal nº 19.051/21, para ter acesso ao Recinto de Exposições, os frequentadores da FENOVI deverão apresentar comprovante de vacinação, físico ou digital. Será exigida pelo menos uma dose de vacina.

A  organização da Feira atentará aos protocolos sanitários contra a covid-19. Sendo assim, visitantes, organizadores e expositores deverão permanecer de máscara facial durante o evento, respeitando o distanciamento físico e utilizando álcool em gel para higienização das mãos.

 

 

Serviço

FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos

Quando: De 7 a 12 de dezembro, das 8h às 18h

Onde: Recinto de Exposições "Alberto Bertelli Lucatto”

Site:  www.fenovi.com.br 
Entrada e estacionamento gratuitos

 

Ovinos raça White Dorper
Foto por: Arnaldo Mussi
Ovinos raça White Dorper






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!