Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Crea-SP promove encontro sobre inovação e empreendedorismo para estudantes e recém-formados 

Por: Redação
29/11/2021 às 13:47
Cidades

’XII Encontro Estadual do Crea-SP Jovem’ tem inscrição gratuita e acontece no dia 04/12, com transmissão ao vivo pelo YouTube. 


Estão abertas as inscrições para o ’XII Encontro Estadual do Crea-SP Jovem’, que será realizado no dia 04/12 (sábado), das 9h às 16h, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), localizada na Avenida Angélica, nº 2.364, na Capital paulista. Direcionado a estudantes e recém-formados de cursos das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, o evento tem como tema ’Inovação e Empreendedorismo: Um olhar para o mercado’, e será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Conselho. Interessados podem conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente pelo link.

A agenda do evento traz profissionais renomados das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, como o empreendedor e CEO do ONOVOLAB, plataforma que apoia empresas e startups em suas jornadas de inovação, Anderson Criativo; e a líder de inovação na BB Seguridade, empresa de seguros do Banco do Brasil, Juliana Medeiros, entre outros. 

Voltada a assuntos relativos a startups e economia criativa, a programação debate habilidades necessárias para o futuro profissional. Paralelo a isso, o encontro busca estreitar relações com estudantes e recém-formados da área tecnológica, a fim de contribuir com a formação de cada participante. 

O evento destaca ainda os avanços da transformação do Crea-SP, que fortalecem a atuação da área tecnológica, como o CreaLab, plataforma que conecta empresas, startups e pessoas, para atuarem, em conjunto, na resolução de desafios estratégicos com agilidade; e o CreaCapacita, programa de aprimoramento que, em parceria com instituições de ensino, fornece instrumentos necessários para a atualização dos profissionais a preços acessíveis.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, enfatiza a relevância do encontro. "Esta é uma grande oportunidade para que os estudantes e recém-formados das áreas abrangidas pelo Crea-SP possam conhecer mais sobre o Conselho e acompanhar de perto iniciativas de sucesso e grandes nomes do mercado, ampliando assim, suas frentes de atuação".

Para o coordenador do Crea-SP Jovem, Eng. Érik Nunes Junqueira, o encontro é um bom momento para consolidar as ações que aproximam os estudantes e recém-formados do Conselho, que os acompanhará em toda a sua jornada profissional. "Buscamos encorajar o jovem a acreditar em seu potencial e encarar as adversidades. A programação conta com diversos cases e referências pois, dessa forma, mostramos para esse público caminhos possíveis para suas carreiras", finaliza. 

Serviço
Tema: ’XII Encontro Estadual do Crea-SP Jovem’ 
Data: 04/12 (sábado) 
Hora: Das 9h às 16h 
Local: Sede do Crea-SP. Avenida Angélica, nº 2364 
Investimento: Gratuito (cada inscrito tem direito a mais quatro convidados) 
Canal do Youtube do Crea-SP  
Inscrições e programação

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!