Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Butantan faz testes gratuitos de Covid em assintomáticos em São Paulo

Por: FOLHAPRESS - ISABELLA MENON
25/11/2021 às 15:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta quinta-feira (25), o Instituto Butantan, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, promove uma aç...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta quinta-feira (25), o Instituto Butantan, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, promove uma ação de testagem para diagnóstico da Covid-19 em pessoas assintomáticas.

O exame do tipo RT-PCR será realizado em sete pontos espalhados pela capital paulista até o dia 17 de dezembro. Podem participar os maiores de 18 anos.

Os locais para coleta são: aeroporto de Congonhas, largo Treze, UBS Dr. Manoel Saldiva Neto, terminal rodoviário do Tietê, Mercado Municipal de São Paulo e Mercado Municipal de São Miguel Paulista -o metrô Faria Lima também terá uma tenda, mas por lá a atividade ainda não começou.

Para o teste, o participante precisar ir a um dos pontos de coleta, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Lá deve informar dados cadastrais, como nome e meios de contato.

De acordo com o instituto, o objetivo é identificar os casos assintomáticos e isolá-los, para que os contaminados não sejam um risco para as demais pessoas.

Além disso, é uma forma de rastrear se o vírus está circulando de maneira mais silenciosa em um momento de avanço da vacinação e queda no número de casos e mortes em decorrência do coronavírus.

As amostras serão analisadas no Instituto Butantan. Os resultados devem ser disponibilizados em 24 horas após a coleta.

No caso de resultado positivo, a amostra será encaminhada para sequenciamento genômico, a fim de descobrir qual é a variante do coronavírus em questão.



Publicado em Thu, 25 Nov 2021 14:48:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!