Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Eletroestimulação com colete, novo método de se exercitar em menos tempo
Foto por: Divulgação
Eletroestimulação com colete, novo método de se exercitar em menos tempo

Eletroestimulação, duas horas em vinte minutos

Por: Equipe Digital
18/11/2021 às 14:44
Saúde

Trata-se de um treino funcional, um novo método, utilizando o peso do corpo e auxílio de acessórios, 100% seguro


Criado e desenvolvido na Alemanha há mais de 10 anos, a eletroestimulação é um treino de força  em que o praticante, usando uma roupa especial, promove ativação intensa dos músculos  com  impulsos elétricos.

O equipamento virou o queridinho dos artistas que exibem resultados nas redes sociais e  também  de atletas de alta performance  por diminuir o tempo de exercícios com resultados potencializados.

Este método, que tem chamado atenção de cada vez mais pessoas,  intensifica o treino:  20 minutos de exercícios com o colete  equivalem a 2 horas de  academia

Aqui em Rio Preto já é possível conhecer a nova técnica de EMS ( eletroestimulação ) que é praticada individualmente e com toda segurança devido a pandemia do covid19.

A empresária Monique Grandini, abriu um espaço  em setembro com capacidade para 100 pessoas e está otimista com os resultados que as clientes tem obtido.  "Abri recentemente a primeira unidade, mas já estou pesquisando lugar para segunda unidade e projeto de franquia", conta a empreendedora.

 

Como funciona a eletroestimulação

Trata-se de um treino funcional, utilizando o peso do corpo e auxílio de acessórios, sendo 100% seguro. A diferença é que ele é feito com um colete que envia impulsos elétricos de baixa frequência para os músculos do corpo. O resultado disso é que se  contrai involuntariamente a musculatura, aumentando a fase de contração concêntrica. Os ‘choques’ fazem com que os músculos contraiam e relaxem diversas vezes, aumentando o trabalho muscular e ativando as fibras, além de ativar músculos auxiliares que nem sempre são trabalhados em treinos comuns. Com isso, a eletroestimulação ativa cerca de 300 músculos diferentes.

"Todo o treino é acompanhado por um instrutor treinado que, orienta e avalia o aluno,  que é sempre respeitado quanto ao seu limite” explica Monique

 

Vantagens

Além do tempo diminuído em cada treino, o aumento da força física, redução de gordura abdominal e visceral, tonificação muscular global, redução de dores nas costas, redução de celulite, melhora dos sintomas da menopausa e fortalecimento do assoalho pélvico são algumas vantagens citadas pela empresária Monique Grandini.


Pequena parcela

Uma pequena parcela de pessoas não pode fazer o treino de estimulação muscular. Entre elas, estão as que utilizam marca-passo; pessoas com problemas neurológicos graves, como epilepsia; quem tem doenças tumorais ativas e pessoas com tuberculose. O treino também não é indicado para grávidas. E é aconselhável não praticar todos os dias para deixar os músculos descansarem.


Serviço:

technobody.studio


 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!