Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, os responsáveis pela Superintendência Regional da Caixa
Foto por: Secom SJRP
O diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, os responsáveis pela Superintendência Regional da Caixa

Procon e Caixa promoverão campanha de prevenção a golpes digitais

Por: Redação
11/11/2021 às 21:21
Bastidores

Nome do banco é o mais usado indevidamente em fraudes bancárias e digitais


O diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, os responsáveis pela Superintendência Regional da Caixa. O objetivo do encontro foi discutir estratégias de enfrentamento ao crescente número de fraudes aplicadas por golpistas que se utilizam indevidamente do nome do banco.

 

Participaram do encontro Alessandro Amadeu, que é gerente geral da rede Caixa; e Ruy José Minelli Júnior, que é superintendente executivo de governo. "Foi importante esse primeiro bate-papo para iniciarmos as tratativas no sentido de criar ações conjuntas de prevenção a essa conduta criminosa”, comentou Dornelas.

 

Ficou definido que a Caixa vai promover, com o apoio do Procon, campanha publicitária regional cujo objetivo será divulgar as reais atividades e tipos de contato virtual que o banco faz com seus clientes. "Serão materiais publicitários esclarecendo como identificar essas abordagens que, na verdade, visam enganar e tirar dinheiro das vítimas”, completou.

 

Segundo o Procon, são comuns as reclamações de ofertas de crédito e até de falsos prêmios em nome da Caixa que são registradas diariamente no órgão. Essas ofertas são enviadas aos consumidores aleatoriamente por meio, principalmente, das mensagens SMS e do aplicativo de mensagens WhatsApp.  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!