Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto de Bolsonaro com camisa do Mirassol viraliza; teria a torcida do Leão comprado gato por lebre?

Por: Maria Elena Covre, Fabricio Carareto e Lucas Israel
28/10/2019 às 15:56
Bastidores

Reação à imagem do presidente com o manto do Leão foi do apoio ao sarcasmo


Causou reações extremadas nas redes sociais a foto na qual o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em viagem à China, exibe todo orgulhoso a camisa do Mirassol Futebol Clube. O mimo seria um presente do deputado federal Fausto Pinato (Progressistas), de Fernandópolis, que fazia parte da comitiva. Teve gente influente e bem informada postando a imagem, que bombou nos whatsapps da vida no fim de semana. Os comentários no Facebook foram de "que orgulho do nosso presidente prestigiando o Leão” a "agora é que o Mirassol vai pro buraco”.

Leão fake
Para a infelicidade de apoiadores e detratores, a foto é fake. A imagem verdadeira, logo abaixo, mostra Bolsonaro segurando uma camisa personalizada da seleção chinesa, com seu nome em mandarim – essa sim entregue por Pinato. "Com a experiência brasileira e a vontade de aprender chinesa, o futebol é um grande campo de oportunidade de intercâmbio a ser explorado entre as duas nações”, escreveu o deputado no Facebook. Nada como mais uma montagem tosca para elevar os ânimos nas redes sociais e destruir amizades. 



Clementino X Tanone 
A polêmica decisão do STF, ainda em andamento, sobre a prisão após condenação em segunda instância divide opiniões de duas figuras representativas em Rio Preto, um eco à polarização direita e esquerda que permeia também esse tema. O promotor de Justiça Sérgio Clementino corrobora o discurso de quem defende que o réu comece a cumprir pena assim que for condenado por um colegiado. Clementino argumenta que a prisão somente com trânsito em julgado favorece políticos, empresários e réus ricos que podem pagar advogados. E, assim, estender por anos o processo nas instâncias superiores. 

Tanone X Clementino 
Já o defensor público Júlio Tanone rebate a tese de privilégio a réus ricos. "Podem dizer o que quiser, exceto que o debate sobre a presunção de inocência só interessa aos ricos e aos réus da Lava Jato. A Defensoria de São Paulo ocupa a 6ª posição entre os maiores litigantes no STJ, e com excelentes índices de êxito. É preciso acabar com o mito da elitização do acesso ao STJ e ao STF”, postou o defensor em seu perfil no Facebook. 

Em suspenso 
O STF interrompeu na quinta (24) o julgamento da constitucionalidade da prisão em segunda instância, com o placar até o momento em 4 a 3 em favor do encarceramento antes de vencidas todas as etapas de recursos. Ao todo, 11 ministros votam. O julgamento será retomado no dia 7 de novembro e o resultado impacta diretamente na prisão do ex-presidente Lula e outros condenados pela Lava Jato. 

Matou saudades 1
De "molho” desde março, quando concluiu o mandato de deputado federal, João Paulo Rillo (PSOL) matou a saudades de um palanque amistoso. Foi na Parada LGBT+, que agitou a tarde deste domingo (27) em Rio Preto, com público estimado por policiais militares  em 3 mil pessoas. 

Matou saudades 2
"Esse povo prova que é possível com muito pouco fazer uma festa gratuita que saúda a diversidade e a cultura. Nós sabemos que tem muita gente destilando ódio, destilando raiva neste País. Mas eu tenho fé de que atitudes como essa vão derrotar cada gota de ódio, cada gota de raiva. O amor vencerá sempre no final, porque todas as vidas importam”, discursou. Ganhou aplausos, claro.  

Muito ambulante... 
A coordenação do evento considerou positivo o público presente e viu potencial para movimentos maiores no futuro. Mas reclamou do que considerou omissão da administração municipal. Segundo Carlos Ricceli, um dos coordenadores do evento, havia um bar oficial no ponto de concentração na Represa com orientações para não vender bebida alcoólica a menores, mas "dezenas” de ambulantes tomaram conta do espaço burlando a lei. "Pedimos aos guardas municipais ajuda para localizar fiscais, mas não havia ninguém de plantão”, afirmou. 

...e pouca lixeira 
Carlos disse ainda que pediu 15 tambores de lixo à Prefeitura, mas só recebeu quatro. O local ficou bastante sujo. "Fomos no domingo à noite recolher o lixo que ficou no local e voltaremos hoje (segunda)”, falou ele. Questionada sobre a ausência de fiscais e lixeiras, a assessoria de imprensa da prefeitura não respondeu. 

Novidade premium
Uma rede de supermercados bastante tradicional de Rio Preto prepara o lançamento de uma loja premium na zona leste da cidade. O estabelecimento vai funcionar onde era o supermercado Maranhão. O valor do investimento ainda não foi revelado.

Provocações na Famerp
É discreta, mas catimbada a articulação pela sucessão na Famerp. Daí que sobram provocações. Na falta de uma oposição que consiga furar a hegemonia do grupo que domina a área desde a estadualização, quase sempre trata-se de fogo amigo mesmo. Um observador que se diverte à distância com a dificuldade da situação em achar um nome de consenso, jogou no ar um lembrete: "Tecnicamente, qualquer docente da Famerp com doutorado pode ser diretor da mesma. Por que não um enfermeiro (a), psicólogo (a) ou fisioterapeuta? Por que tem que ser médico? Os tradicionais arrepiam só de pensar em tamanha heresia...
 
Proteção de dados 
A Lei Geral de Proteção de Dados será tema da palestra gratuita que acontecerá nesta quarta-feira (30), às 19h, na Acirp. No encontro, o advogado e especialista em direito digital Fernando Martins Silva desbravará tópicos importantes da Lei, desde desafios à mudança na prática. Organizado pela OAB Rio Preto e a Acirp Rio Preto, o evento é destinado para empresários e profissionais que atuam em setores como RH, Jurídico, Administrativo e Tecnologia da Informação. 

Sem perdão 
Coronel Tadeu que esteve em Rio Preto para o 2º Encontro Municipalista do Consórcio Cindesp, evento não partidário realizado nesta segunda (28), conseguiu mensurar a quantas anda o clima por aqui em função da briga que divide a legenda entre aliados da família Bolsonaro e aliados do presidente nacional do partido, Luciano Bivar. O médico Paulo Bassan, destituído do comando do PSL local sem explicações, pela Executiva Estadual, deu um jeito de deixar a cidade no domingo, quando o deputado federal pediu uma conversa com os correligionários. Nesta segunda, Bassan seguiu reticente, avisando que tinha consultas a pacientes. Resultado: eles não se falaram. 

No vácuo 
Daí que Coronel Tadeu não deve ter sentido clima favorável e deixou um grupo de gente importante da diretoria do Hospital de Base esperando por ele para um pré-agendado café da manhã nesta segunda, após o evento do Consórcio Cindesp. Simplesmente não apareceu. No dia anterior, domingo (27), o deputado federal participou em Palmeira D’Oeste de uma festa beneficente em favor do HB, onde foi recebido pelo médico João Picollo. Também marcou presença em Jaci, onde tem um de seus principais aliados na região, o vereador Ismael Soares da Silva (SDD). 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!