Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Astrazeneca: intervalo encurtado de 12 para 8 semanas
Foto por: Divulgação
Astrazeneca: intervalo encurtado de 12 para 8 semanas

Rio Preto recebe 3 mil doses para vacinar adolescentes e reduz intervalo da Astrazeneca para 2ª dose

Por: Da Redação
27/10/2021 às 18:36
Saúde

Imunizantes estarão disponíveis nas salas de vacina a partir desta quinta-feira. Intervalo da segunda dose da Astrazeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas


A campanha de vacinação contra a Covid continua ainda para aplicação de segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, respeitando os intervalos entre as doses. Uma novidade foi anunciada sobre a segunda dose da AstraZeneca: o intervalo foi reduzido de 12 para 8 semanas. Ou seja: quem recebeu a primeira dose deve ver a data no cartão e, em vez de esperar 12 semanas, deve esperar oito.

Rio Preto recebe nesta quinta-feira (28) 3 mil doses da vacina Pfizer para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose. Os imunizantes estarão disponíveis nos seguintes locais: Shopping Cidade Norte:  8h às 21h (horário estendido); Unidades de Saúde:  8h às 14h.

Para se vacinar, o adolescente deve ter no mínimo 12 anos de idade e ainda não ter recebido a primeira dose. Ao comparecer às salas de vacina, deve apresentar documento com foto e CPF e comprovante de residência de Rio Preto em nome dos pais ou responsáveis. 
                
A vacinação para adultos com a primeira dose também continua nesta quinta-feira nos mesmos pontos de vacinação. 
 
Segunda dose               

A campanha de vacinação contra a covid continua ainda para aplicação de segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, respeitando os seguintes intervalos entre as doses:
- AstraZeneca: reduzida de 12 para 8 semanas 
- Coronavac: 28 dias
- Pfizer: 8 semanas para adolescentes e 21 dias para adultos

As doses estarão disponíveis no Shopping Cidade Norte, das 8h às 21h, e nas unidades de saúde, das 8h às 14h. Tanto agendados quanto faltosos podem se vacinar, apresentando documento pessoal com foto e CPF e comprovante de vacinação. 

O número de faltosos da segunda dose em Rio Preto está em 36.978 pessoas. 
                
Dose adicional

A dose adicional da vacina contra a covid também estará disponível nesta quinta-feira, 28, no Shopping Cidade Norte, das 8h às 21h, e nas unidades de saúde, das 8h às 14h, para os seguintes grupos:
- Idosos e trabalhadores da saúde com pelo menos seis meses de recebimento da segunda dose;
- Adultos com alto grau de imunossupressão com pelo menos 28 dias de recebimento da segunda dose ou dose única. 
Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e CPF e comprovante de vacinação. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!