Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Países da Conmebol dizem que não disputarão Copa se ela ocorrer a cada dois anos

Por: FOLHAPRESS -
27/10/2021 às 18:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Conselho da Conmebol se reuniu nesta quarta-feira (27), no Paraguai, e os países sul-americanos firmaram posição de não p...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Conselho da Conmebol se reuniu nesta quarta-feira (27), no Paraguai, e os países sul-americanos firmaram posição de não participarem da Copa do Mundo caso a Fifa leve adiante a ideia de organizar o torneio a cada dois anos.

A manifestação das associações sul-americanas se dá apesar do recuo do presidente da Fifa, Gianni Infantino, de levar a ideia adiante de forma imediata. A entidade disse na semana passada que vai estudar melhor a ideia. Não houve adesão majoritária à mudança do ciclo do Mundial. Além da Conmebol, a Uefa se opôs fortemente à ideia.

O lobby pela Copa do Mundo de dois em dois anos foi iniciado com uma proposta da Arábia Saudita para estudar a mudança na periodicidade do Mundial, e depois encampado por aliados do presidente da Fifa, como ex-jogadores e o diretor de desenvolvimento da entidade, Arséne Wenger.



Publicado em Wed, 27 Oct 2021 17:59:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!