Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Artefato explosivo é achado na areia da praia de Copacabana, no Rio

Por: FOLHAPRESS -
14/10/2021 às 22:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um artefato explosivo foi desenterrado das areias da Praia de Copacabana na manhã desta quinta-feira (14). O objeto foi encontrado...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um artefato explosivo foi desenterrado das areias da Praia de Copacabana na manhã desta quinta-feira (14). O objeto foi encontrado por agentes da Polícia Militar, que acionaram o Esquadrão Antibombas, segundo informou a Polícia Civil.

Os policiais apuraram que a granada, de cor azul, era um artefato para treinamento, usada para exercícios de como lidar com materiais explosivos e que ela não levava perigo de lesão para pessoas que se aproximassem.

Por ser um artefato de treinamento, sua explosão não tem estilhaços e apenas produz barulho e fumaça, minimizando danos.

O objeto foi recolhido e não precisou ser desativado, detalhou a corporação.

Apesar de o achado na região do Posto 2 representar apenas um alarme falso quanto a uma ameaça de explosão, o objeto foi levado pela equipe do Esquadrão a 12ª DP (Copacabana) que irá investigar o caso.



Publicado em Thu, 14 Oct 2021 21:42:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!