Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Roberto Marinho será o novo presidente do Grupo Globo

Por: FOLHAPRESS -
14/10/2021 às 21:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - João Roberto Marinho, 68, assumirá a presidência do Grupo Globo em fevereiro de 2022, de acordo com comunicado divulgado nesta quint...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - João Roberto Marinho, 68, assumirá a presidência do Grupo Globo em fevereiro de 2022, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (14) pela empresa. Com isso, estará à frente do Conselho de Administração, função que já ocupa atualmente, e também do Grupo Globo.

Ele seguirá ainda no comando do Conselho Editorial, responsável por discutir e propor orientação e alinhamento em questões editoriais, e do Comitê Institucional, que tem o papel de acompanhar e indicar linhas de atuação para as relações institucionais do grupo.

Na mesma data, Paulo Marinho, 44, que é diretor de Canais da Globo desde 2020, assume o comando da Globo Comunicação e Participações S.A., que reúne a TV Globo, seu canal de TV aberta; 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay, entre outras marcas. Paulo é filho de José Roberto Marinho.

Os dois substituirão Jorge Nóbrega, 67, atual presidente-executivo do Grupo Globo e da Globo, que atua nas empresas do grupo desde 1996 e, em 2017, se tornou o primeiro presidente da companhia a não fazer parte da família Marinho.

A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem, diz a empresa no comunicado.

Nóbrega já falava em se afastar cinco anos atrás, mas permaneceu para realizar a integração no grupo, sobretudo as unidades de TV aberta e paga e a plataforma de streaming, processo que é visto agora como perto de se completar.

A entrada de Paulo Marinho, que teria o efeito de conter as últimas resistências à integração, visa principalmente avançar na priorização digital da Globo. Em sua trajetória no grupo, ele se destacou em iniciativas de internet.

Por outro lado, a contenção de gastos implementada por Nóbrega nos últimos anos, inclusive com a saída de nomes conhecidos do elenco de intérpretes de telenovela, não deve parar.

O controle agora acompanharia os investimentos que começam a ser feitos na retomada na produção de conteúdo, pós-pandemia.

Durante os próximos três meses, Jorge Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição na Globo.

O Grupo Globo é formado por Globo, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio, Globo Ventures e pela Fundação Roberto Marinho.

Nóbrega continuará a integrar o Conselho de Administração do Grupo Globo, que, presidido por João Roberto Marinho, é composto por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, como vice-presidentes, e por Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro, como conselheiros.

Segundo a empresa, a gestão de Jorge Nóbrega foi marcada pela revisão estratégica do negócio e pela adoção de um novo modelo operacional que, com o apelido de UmaSóGlobo, unificou, sob a marca Globo, a TV Globo, a Globosat, a Globo.com, o Globoplay, a diretoria de Gestão Corporativa e a Som Livre, recentemente vendida para a Sony Music.

Sob a sua direção, a Globo transformou-se numa empresa mediatech, com a qualidade de seus conteúdos fortemente apoiada pela tecnologia e voltada para o relacionamento direto com o consumidor.”

Outras mudanças na estrutura da empresa serão anunciadas até o fim do ano, segundo o comunicado.




Publicado em Thu, 14 Oct 2021 21:12:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!