Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vereador Elso Drigo Filho (Psol)
Foto por: Divulgação
Vereador Elso Drigo Filho (Psol)

Vereadores de Rio Preto rejeitam incluir Orgulho LGBTQIA+ no calendário oficial

Por: Da Redação
14/10/2021 às 19:04
Bastidores

Também nesta quinta os vereadores aprovaram moção de aplausos ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, conhecido como Véio da Havan


Rejeição
Vereadores rejeitaram, com oito votos contra seis, projeto do vereador Elso Drigo Filho (Psol) que incluia a Parada do Orgulho LGBTQIA+ Calendário Oficial do Município, que seria comemorada sempre no mês de junho. Votaram contra a proposta os vereadores de identidade religiosa, como Anderson Branco (PL), Bruno Moura (PSDB), Jean Charles (MDB), Karina Caroline (Republicanos), Odélio Chaves (PP), Paulo Pauléra (PP), Júlio Donizete (PSD) e Rossini Diniz (PL). Se ausentaram do plenário na hora da votação Bruno Marinho (Patriota) e Francisco Júnior (DEM).

"Revotação"
Antes de declarar a rejeição da proposta, o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), tentou manobrar e encerrar a sessão, mas foi impedido por sua assessoria. Aí, fez uma inédita revotação, que repetiu o placar. "Como tínhamos 15 vereadores e oito foram contrários, projeto foi rejeitado." Rillo pediu que fosse declarada falta aos ausentes. "Não podem ficar fugindo de votação."

Antecedente
Não é a primeira vez que vereadores da bancada religiosa se posicionam contra a comunidade LGBTQIA+. No começo do ano, rejeitaram a criação do Conselho da Diversidade Sexual, enviada pelo Executivo. A base religiosa é comandada por Odélio Chaves (PP), da Igreja do Evangelho Quadrangular, e Jean Charles, que tem na igreja Católica seu reduto eleitoral. A proposta acabou sendo reapresentada pelo vereador João Paulo Rillo (Psol), desta vez, com apoio de outros 10 vereadores. A proposta ainda tramita no Legislativo.

Luciano Hang sim
Também nesta quinta os vereadores aprovaram moção de aplausos ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, conhecido como Véio da Havan, proposta por Jorge Menezes (PSD). Houve três votos contra: Rillo, Renato Pupo (PSDB) e Celso Peixão (MDB). "Tenho dúvidas sobre o caráter desse homem. Em dúvida, pró-sociedade. Não podemos envolver nossa cidade, o Poder Legislativo, com esse homem", disse Pupo. Peixão também justificou voto contra. "Vivemos uma pandemia, esse cidadão aí... esse cara não acredita na vacina. Não posso votar moção em favor desse cara, ele não gosta de gente. Perdi minha irmã por atraso na vacina".

Luciano Hang não
Em sessão nesta quarta-feira, a Câmara de Florianópolis rejeitou uma moção ao empresário Luciano Hang. Foram 10 votos contrários e sete votos favoráveis à proposta apresentada pelo vereador Maikon Costa (PL). Seis vereadores não estavam no plenário durante a votação. Segundo o portal catarinense NDMais, a proposta pretendia homenagear o empresário catarinense "por serviços prestados à geração de renda, ao empreendedorismo e ao debate democrático de pautas políticas, sociais e econômicas”.

Leia mais bastidores no link: https://dlnews.com.br/noticias?id=81927/ex-prefeito-herdeiro-de-marca-poderosa-e-delegado-de-policia-vira-%E2%80%99assessor-vip%E2%80%99-na-alesp







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!