Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Vacinação em Rio Preto

Avança a vacinação contra Covid em Rio Preto. Veja programação desta quinta-feira

Por: Da Redação
13/10/2021 às 16:46
Saúde

Mesmo perto dos 70%, o discurso na Secretaria da Saúde é que o objetivo seria alcançar os 90%, inclusive porque existe a circulação da variante delta, mais transmissível


Foram aplicadas 720.297 doses de vacina anticovid em moradores de Rio Preto desde o início da campanha de imunização contra a Covid. São 384.182 primeiras doses e 302.437 segundas doses, além de 22.127 terceiras doses (adicionais) e 11.551 doses únicas. Vacinação continua nesta quinta-feira na cidade. Veja quadro abaixo.

Somando segundas doses e dose única, são 313.988 pessoas que podem ser consideradas completamente imunizadas dentro dos parâmetros de efetividade das vacinas. Significa, portanto, que quase 67% dos 469.173 moradores (IBGE 2021) estão imunizados.

Especialistas dizem que a partir dos 70% a população começa a adquirir a chamada imunidade de rebanho. O que não descarta, entretanto, a manutenção de cuidados como o distanciamento, o uso de álcool em gel e máscaras.

Mesmo perto dos 70%, no entanto, o discurso na Secretaria da Saúde é que o objetivo é alcançar os 90%, inclusive porque existe a circulação da variante delta, mais transmissível.

Dia "V"

O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (13) que o Governo de SP promoverá neste sábado (16), em parceria com os 645 municípios do estado, um novo Dia V de vacinação, com duas frentes principais: aplicação da segunda dose e da dose adicional contra a Covid-19 e atualização da carteirinha de crianças e adolescentes que integram tanto a campanha contra o coronavírus quanto a de multivacinação.

Atualmente, há 4,1 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada, 31 mil só em Rio Peto. Entre elas em todo o Estado, estão 2,1 milhões de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais com doses da Pfizer, número que foi impactado com a antecipação de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!