Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Filme ’Jogo do Dinheiro’ (2016)
Foto por: Divulgação
Filme ’Jogo do Dinheiro’ (2016)

George Clooney e Julia Roberts estão na sugestão pro final de semana com "Jogo do Dinheiro"

Por: Miguel Flauzino
25/10/2019 às 16:00
Cultura e Diversão

A sugestão deste final de semana promete trazer muita aflição, reflexão e até que uma boa diversão. Resumidamente, ‘Jogo do Dinheiro’ conta a história de um programa de TV de finanças que é invadido por um homem armado. O rapaz então obriga toda a produção a manter o programa ao vivo e a seguir suas exigências. Caso contrário, todos morrem.


Dirigido pela atriz Jodie Foster, o filme se passa em boa parte no estúdio de televisão. A diretora consegue fazer um belo trabalho nesses ambientes menores. Ela aproveita o começo do longa para mostrar os bastidores de um programa com as correrias dos funcionários, as organizações e muito mais, tudo de forma dinâmica. E essa é uma das grandes qualidades do filme: a dinâmica.

Durante o programa ou até mesmo o assalto (que também se passa ao vivo), Foster faz cortes rápidos quando há diálogos através do ponto na orelha de Gates; essa técnica funciona, porque o espectador não fica entediado e se envolve ainda mais com a cena. Além disso, existe uma mescla interessante: as câmeras, em vários momentos, se revezam entre a original (aquela do próprio filme) e as do câmera-man do programa.

Os atores são interessantes. George Clooney vai muito bem e consegue fazer um bom apresentador (inclusive, seu personagem é inspirado em um real apresentador americano); sua parceira e diretora, Julia Roberts, faz um papel bem escrito e desenvolvido; Jack O’Connell como o "assaltante” se esforça ao máximo; e ainda temos Caitriona Balfe e Dominic West, entre outros.

Falando em personagens, este filme desenvolve um arco interessante para o seu "bandido” e um roteiro intrigante. Kyle invade o programa por causa de uma pequena fala que o apresentador disse um dia. Por isso ele perde todo o seu dinheiro investindo em uma empresa que posteriormente viria a falir. Conforme a história vai se desenrolando, novas descobertas são feitas sobre as verdadeiras causas deste declínio, e então algo nos confronta na revelação final: quem realmente é o vilão ?

Além de tudo isso, conforme a situação continua, o apresentador – para ganhar tempo – começa a tratar tudo aquilo como um programa. Então nota-se que grande parte da mídia e da sociedade estabelece todo o acontecimento como um entretenimento e esquecem o real valor.

‘Jogo do Dinheiro’ (Money Monster) é interessante por alguns aspectos como: nem tudo que a mídia fala é uma verdade absoluta; o pobre sempre se dá mal; e como a sociedade vem tratando algumas situações extremamente sérias.

Vale conferir.

Bom filme!









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!