Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Animal premiado na Expo Rio Preto
Foto por: Marcos Morelli/Prefeitura
Animal premiado na Expo Rio Preto

Com 867 animais, Expo Rio Preto premia os melhores de dez raças

Por: Da Redação
04/10/2021 às 14:58
Economia

Com 751 bovinos e 116 equinos, 58ª Expo Rio Preto premia melhores animais de dez raças. O destaque ficou para os julgamentos de Nelore e Nelore Mocho, que envolveram mais de 230 bovinos


Limitada pelo coronavírus, sem presença de público e com transmissão pela internet, a 58ª Expo Rio Preto 2020-2021 – Edição Especial Julgamentos, que chegou ao final neste domingo, 3 de outubro, no Recinto de Exposições de Rio Preto premiação animais de dez raças, entre bovinos de corte e leite e equinos.

Somente de bovinos, 751 animais desfilaram pela pista de julgamento, envolvendo as raças Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Simental, Guzerá, Indubrasil, Girolando e Gir Leiteiro, enquanto 116 equinos das raças Mangalarga Paulista e Mangalarga Marchador participaram das provas.

O destaque da Expo Rio Preto ficou para os julgamentos das raças Nelore e Nelore Mocho, envolvendo 236 animais. No Nelore, o título de Grande Campeã foi para a vaca Dina da RS, de Roberto Bavaresco (Taquaritinga-SP), e o de Grande Campeão para o boi Mustang FIV da Sabiá, da Fazenda do Sabiá (Capitólio-MG). No Nelore Mocho, a vaca Profana da Car, da Fazenda São José da Car (Santa Maria da Serra-SP), ficou com o título de Grande Campeã, enquanto o boi Zaccheus FIV da Car, da Fazenda São José da Car (Santa Maria da Serra-SP), foi o Grande Campeão.

Participando pela primeira vez, a raça Guzerá teve 69 animais em julgamento, sendo eleita como Grande Campeã a vaca Rubia do Diga, de José Manoel Diogo Júnior (Fazenda Cruz Alta - Tietê-SP), e como Grande Campeão o boi Acre FIV Santa Celina, de Otávio Canto Alvares Correa (Fazenda Santa Celina - Porangaba-SP).Com 82 animais, os julgamentos da raça Tabapuã da EXPO Rio Preto consagram a vaca Ecamis FIV da GE05, de João Trivelato Neto (São Gabriel do Oeste-MS), como Grande Campeã e o boi CZT Marte FIV, de Julio Laure (Uberaba-MG)como Grande Campeão. Já os julgamentos da raça Indubrasil, que envolveram 11 animais, tiveram como Grande Campeã e Grande Campeão, respectivamente, Eternity do Cassu, de Rodrigo Caetano Borges (Uberaba-MG), e Universal, de Roberto Fontes Goes (Uberaba-MG).

Os julgamentos da raça Simental tiveram como Grande Campeã a vaca Pepita do Neto e como Grande Campeão o boi Zanini do Neto, os dois do pecuarista Francisco Araujo Mendonça (Adolfo-SP).Com 110 animais em disputa, os julgamentos do Gir Leiteiro da EXPO Rio Preto tiveram como Grande Campeã a vaca Remmi FIV de Brasília, de Fazenda Brasília Agropecuária (São Pedro dos Ferros-MG), e como Grande Campeão o boi Lúdico FIV Wad, de Winston Frederico Drumond (Fazenda Quilombo – Capinópolis-MG). No torneio leiteiro da raça, a Grande Campeã foi Ostralina FIV do Basa, de Antonio Augusto Carvalho Costa (Média: 59,803kg).

Na raça Girolando, com 172 animais, foram classificadas na condição de Grande Campeã as vacas RBB Lavanda King Royal FIV, de Roberta Bertin Barros; Rachapau Galileia 2058 Doorman FIV, de Paulo Sérgio de Melo; e ICH R31 Origem Kingboy, de José Renato Chiari.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!