Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O empresário Marco Zanovelo
Foto por: Divulgação
O empresário Marco Zanovelo

Empresário diz a amigo que agentes da PF foram educados e só levaram o computador

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
21/09/2021 às 21:23
Bastidores

Polícia Federal fez busca e apreensão na casa do empresário Marco Zanovelo, no Quinta do Golfe, na manhã desta terça-feira (21)


Computador de Zanovelo 
Ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do rio-pretense  Marco Zanovelo nesta terça-feira (21), a Polícia Federal, que investiga supostas irregularidades na instalação de dois hospitais de campanha na cidade de Paulínia, levou um computador utilizado pelo empresário. A PF disse ainda que, além de computadores, apreendeu documentos em todos os mandados cumpridos. 

Carga Implosiva 
A PF deflagrou a Operação Carga Implosiva para apuração de fraude em licitação relacionada à contratação de empresa para montagem de dois hospitais de campanha na cidade de Paulínia durante a pandemia da Covid-19, entre abril e maio de 2020, no valor de 4 milhões de reais. 

Plano B na crise 
Zanovelo ganhou dinheiro e visibilidade além das divisas de Rio Preto montando estruturas para a realização de grandes shows e festas do peão em todo o País. Com pandemia no Brasil, que começou no início de 2020, e a consequente suspensão dos eventos com público, o empresário canalizou sua empresa para dois tipos de atuação ligados à crise sanitária: a construção de hospitais de campanha e a realização de testes de Covid-19 delivery. Veículos adaptados colhiam material e entregavam resultados em pouco tempo nos condomínios, empresas e todos os tipos de estabelecimentos. Com a volta de alguns eventos mediante testes negativos dos participantes, cresceu ainda mais a demanda por estes exames rápidos aos quais Zanovelo ainda vem se dedicando. 

PF gente boa 
O próprio Zanovelo recebeu os agentes da PF que bateram em sua porta às 6h30 da manhã, no Quinta do Golfe, condomínio dos muito ricos de Rio Preto, onde o aluguel mínimo das moradias não sai por menos de R$ 10 mil. Segundo relatou a um amigo próximo, com quem o DLNews conversou, o empresário disse que os federais "foram muito educados, explicaram a ele do que se tratava a operação e perguntaram se havia algum computador na residência.” Diante da resposta, eles se encaminharam até o local onde estava o objeto e o apreenderam. 

Lamentou 
Ainda segundo o interlocutor do empresário, Zanovelo disse lamentar o ocorrido e o fato de ter seu nome envolvido nisso tudo. E que não tem nada a ver com as suspeitas investigadas. Disse ainda que pretende colaborar com a PF para esclarecer os fatos no que for possível. Além da casa de Zanovelo, a PF esteve também numa área onde funcionaria sua empresa.

Caros amigos
Além desse amigo, o empresário rio-pretense telefonou também, logo após a visita da PF à sua casa, a vários contatos dele na cidade, inclusive da imprensa, tentando se antecipar a informações que pudessem provocar grandes impactos na mídia. 

Leia mais coluna Bastidores no link: https://dlnews.com.br/noticias?id=79250/apesar-de-habeas-corpus-executivo-rio-pretense-diz-que-vai-responder-a-senadores-na-cpi







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!