Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeito e secretária Fabiana conversam com crianças em sala de aula
Foto por: Divulgação
Prefeito e secretária Fabiana conversam com crianças em sala de aula

Educação retoma aulas presenciais em toda a rede municipal

Por: Da Redação
20/09/2021 às 19:15
Cidades

Ensino Fundamental amplia atendimento a até 100% e alunos voltam também na Educação Infantil


A rede municipal de ensino retomou nesta segunda-feira (20/7) as aulas presenciais em todas suas unidades escolares, com capacidade de atender 100% dos alunos que optaram pelo retorno desde que respeitem o distanciamento de um metro. Neste momento, as famílias escolheram entre o ensino presencial ou o remoto. Cerca de 80% das famílias dos quase 40 mil matriculados da rede municipal manifestaram interesse em retomar as aulas presenciais, de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Educação.

O retorno presencial está seguindo os protocolos elaborados em conjunto com a Saúde e, na maior parte das turmas, há a possibilidade de atender todos os alunos, respeitando o distanciamento. Nas salas em que o espaço não permite esta distância, o atendimento é feito por agrupamentos fixos, que se revezam, semanalmente, de acordo com a programação feita pela unidade escolar. Assim, os estudantes que optaram pelo presencial recebem atendimento, seja diário ou por agrupamentos. As escolas continuam a fazer o atendimento remoto às famílias que decidiram pelo ensino não presencial.

A retomada gradual das atividades presenciais com alunos começou em agosto, com grupos de até 35% dos estudantes do Ensino Fundamental e acolhimento individual na Educação Infantil. Nesta segunda-feira, os alunos foram recebidos também nas escolas de Educação Infantil. Todas as unidades podem atender a totalidade dos matriculados, desde que o espaço comporte o distanciamento mínimo.

A secretária de Educação Fabiana Zanquetta visitou algumas escolas nesta segunda-feira e acompanhou a retomada. "A adesão foi grande e esperamos ter os melhores resultados possíveis dentro desse contexto. Nós planejamos, as escolas se prepararam nos detalhes. Neste primeiro dia da retomada, vimos todo o zelo das equipes em seguir as orientações e também a emoção em receber novamente as crianças”, afirma.

As 157 unidades da rede municipal de ensino passaram por adaptações para seguir os protocolos sanitários. A Secretaria de Educação investiu cerca de 1 milhão de reais na compra de equipamentos de proteção individual. As famílias foram comunicadas dos protocolos. Também foi solicitado, de maneira veemente, que os alunos com sintomas de covid ou com casos suspeitos na família ficassem afastados das aulas presenciais.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!