Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitura fez reparos, mas ainda ficaram os desníveis
Foto por: Divulgação
Prefeitura fez reparos, mas ainda ficaram os desníveis

Após acidentes em série, Prefeitura interdita trecho da avenida Ernani Pires

Por: Da Redação
16/09/2021 às 18:26
Cidades

Secretaria afirma que motoristas transitavam pelo local acima de 60 km por hora, e alguns casos chegaram a velocidades de até 100 km/h


Após reunião entre os secretários de Trânsito, Amaury Hernandes, e de Obras, Israel Cestari, na tarde desta quinta-feira (16) ficou definido que uma das pistas da avenida Ernani Pires Domingues, em Rio Preto, será interditada para evitar acidentes, uma vez que a sinalização de redução de velocidade não tem sido respeitada por alguns motoristas.


Uma aferição feita no local constatou que, dos mais de seis mil veículos que passam diariamente pela via, aproximadamente 40% transitavam acima de 60 km por hora, e alguns casos chegaram a velocidades de até 100 km/h.  A interdição deverá começar nesta sexta-feira (17), após o horário de pico da manhã. A Secretaria de Obras já iniciou estudo para realizar reparos no local, onde os técnicos detectaram infiltração de água proveniente de um desvio de curso do córrego Piedade.

No local, mais um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira, 16, no trecho de desnível da avenida Dr Ernani Pires Domingues, no Residencial Palestra.

Um rapaz transitava no sentido Washington Luís / Eldorado quando perdeu o controle da moto de alta cilindrada e foi parar dentro da mata do córrego Piedade.

Em razão da queda, fraturou o fêmur e foi socorrido por equipe do SAMU.

Há dias, comerciantes locais têm divulgado vídeos de derrapagens de veículos e colisões no trecho.

"Esse desnível tem que ser consertado antes das chuvas. Porque se com o asfalto seco já estão acontecendo vários acidentes, imagina quando a pista estiver molhada", alertou uma vendedora.

Nesta semana, a Prefeitura refez a pintura no asfalto e reduziu a velocidade máxima permitida de 60 KM/H para 40 KM/H, mas os desníveis na pista permaneceram. Nos últimos dias, moradores e comerciantes da vizinhança registraram vários acidentes, em vídeos que viralizaram na internet, como no trecho do vídeo abaixo.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!