Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O prefeito Edinho Araújo
Foto por: Divulgação
O prefeito Edinho Araújo

Edinho entra em campo para defender pessoalmente empréstimo de R$ 300 milhões

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
16/09/2021 às 16:56
Bastidores

Prefeito convidou vereadores, representantes da sociedade civil e imprensa para apresentação de mais detalhes sobre projeto que tramita na Câmara, após recrudescimento de oposição na Casa e críticas de antigos adversários políticos


Em campo 1
O prefeito Edinho Araújo (MDB) decidiu entrar em campo pessoalmente para defender o projeto de lei do Executivo que autoriza o município a contratar operação de crédito de financiamento junto a instituições financeiras nacionais no valor de R$ 300 milhões para obras de infraestrutura na cidade. 

Audiência
Edinho convidou vereadores, representantes da sociedade civil e imprensa para uma espécie de audiência pública que pretende realizar na manhã desta sexta-feira (17) no nono andar da Prefeitura. A intenção do governo municipal é conseguir colocar, e aprovar, o projeto de lei 247/2021 na sessão da próxima terça-feira, dia 21, na votação quanto ao mérito. A proposta já foi aprovada quanto à legalidade. 

Oposição 
A decisão do chefe do Executivo em tomar para si a defesa do projeto ocorre em função do recrudescimento de opositores dentro da Câmara. E também devido a adversários políticos, como o ex-prefeito Vaoldomiro Lopes (PSB), que decidiu surfar na polêmica por meio de críticas ferozes em vídeos postados nas redes sociais. 

Mais detalhes 
Na semana passada, o vereador da base governista, Paulo Pauléra (PP), solicitou ao governo subsídios mais detalhados par conseguir driblar a oposição e ganhar votos em favor do financiamento. A ideia é que o prefeito diga exatamente onde e como pretende gastar os recursos. 

Leia mais Bastidores em: https://dlnews.com.br/noticias?id=78719/alem-das-ofertas-milionarias-hapvida-e-sulamerica-agora-batalham-votos-dos-acionistas-do-hb-saude-







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!