Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fachada da Famerp, na avenida Faria Lima
Foto por: Divulgação
Fachada da Famerp, na avenida Faria Lima

Famerp abre inscrições para vestibular nos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia

Por: Da Redação
16/09/2021 às 15:57
Cidades

Os candidatos podem se inscrever exclusivamente pela internet no portal www.vunesp.com.br, das 10h de 17 de setembro até às 23h59 de 18 de novembro de 2021, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 165


A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) anunciou abertura de inscrições para os vestibulares nos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia. Os candidatos podem se inscrever exclusivamente pela internet no portal www.vunesp.com.br, das 10h de 17 de setembro até às 23h59 de 18 de novembro de 2021, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 165. 

As provas serão realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Campos, São Paulo e em Rio Preto. Nesta última, as provas serão em outros prédios e não no campus da Famerp. Não será permitida a realização da prova em local diferente do escolhido pelo vestibulando, nem troca de cidade no decorrer do processo. 

Serão oferecidas 160 vagas distribuídas da seguinte maneira:
Medicina – período integral – 80 vagas (duração 6 anos);
Enfermagem – período integral – 60 vagas (duração 4 anos);
Psicologia – período integral – 20 vagas (duração 5 anos);

Das vagas destinadas à Política de Cotas da Famerp, conforme Portaria Famerp nº 060 de 27 de agosto de 2019, 65% serão para alunos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio no ensino público brasileiro ou Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas brasileiras e 35% serão oferecidas para os que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas de etnia brasileira e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio no ensino público brasileiro ou  Educação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais no ensino público brasileiro.

As provas de Conhecimento Gerais terão 80 questões objetivas com cinco alternativas, abrangendo disciplinas como matemática, biologia, geografia, física, história, química, língua portuguesa e língua inglesa. Serão ainda desafiados com uma Prova de Conhecimentos Específicos com 20 questões dissertativas, sendo oito de biologia, seis de química e seis de física, e uma redação em língua portuguesa. 

As provas de Conhecimentos Gerais ocorrem no dia 14 de dezembro de 2021, das 14h às 18h; as provas de Conhecimentos Específicos e a Redação serão realizadas das 14h às 18h, no dia 15 de dezembro. 

Serviços
Vestibular Famerp 2021 – Medicina, Enfermagem e Psicologia
Período de inscrição: 17 de setembro a 18 de novembro de 2021. 
www.vunesp.com.br
Clique aqui para ler o Edital.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!