Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Espaço Itaú fecha 17 salas de cinema e investe no streaming como alternativa

Por: FOLHAPRESS -
16/09/2021 às 12:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dezessete salas de cinema do Espaço Itaú fecharam suas portas, nesta quinta-feira (16), anunciou a instituição, em nota. O encerram...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dezessete salas de cinema do Espaço Itaú fecharam suas portas, nesta quinta-feira (16), anunciou a instituição, em nota. O encerramento das atividades ocorreu nas unidades de Salvador, de Curitiba e de Porto Alegre.

Espaço Itaú de Cinema Augusta, localizado em São Paulo, na rua Augusta, 1475 Gabriel Cabral/Folhapress Fachada do cinema **** Mantendo as operações somente em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, o Espaço Itaú de Cinema promete ainda intensificar a atuação na plataforma digital Itaú Cultural Play, serviço de streaming gratuito lançado em junho deste ano.

De acordo com a nota divulgada, as salas de Salvador, Curitiba e Porto Alegre vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019.

Em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19, o setor de cinema tem passado por mudanças significativas, como o fechamento --temporário e permanente-- das salas de exibição, adiamento de filmagens, novas regras em grandes premiações e o fortalecimento dos serviços de streamig, já que durante o isolamento social as plataformas digitais foram para muitos a única alternativa de assistir a filmes.

"A redução da operação física não representará diminuição de alcance das ações do espaço", diz a nota. "Ao contrário, a rede está intensificando a atividade de difusão digital em parceria com o Itaú Cultural Play."

Entre as unidades que continuam abertas, 25 são em São Paulo, seis no Rio de Janeiro e nove em Brasília.

A parceria entre o espaço e a plataforma estabelece que a cada dois meses novos filmes serão lançados no Itaú Cultural Play.



Publicado em Thu, 16 Sep 2021 12:29:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!