Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Valdomiro Lopes, no vídeo
Foto por: Reprodução
Valdomiro Lopes, no vídeo

Valdomiro divulga novo vídeo e diz que Edinho "está desesperado"

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
16/09/2021 às 11:21
Bastidores

Ex-prefeito voltou a dizer que empréstimo de R$ 300 milhões que prefeito tenta aprovar na Câmara é um "cheque em branco"


Cheque em branco
Ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes voltou a gravar vídeo e divulgar nesta quinta atacando o prefeito Edinho Araújo pela proposta em que pede à Câmara Municipal autorização para contrair empréstimo de R$ 300 milhões. Voltou a afirmar que os vereadores estão prestes a dar "um cheque em branco" ao prefeito.

Valdomiro irônico
Valdomiro diz que ele (Edinho) "ficou quatro anos sentado na cadeira do seu gabinete, terminando as obras do nosso governo". E citou complexo de viadutos e terminal de ônibus, ampliação em escolas e outras obras. E, ironicamente, acrescentou que Edinho fez a "interligação das avenidas, que ele deu o nome de anel viário",

Desesperado
"O tempo foi passando e os projetos executivos com recursos financeiros que deixamos, foram acabando. Como não foram feitos projetos nem foram atrás de novos recursos, principalmente em Brasília, o prefeito está desesperado", insistiu Valdomiro, que bateu na tecla do cheque em branco. O projeto já foi aprovado quanto à legalidade e volta à pauta nas próximas sessões. Edinho também chamou os vereadores para explicar o projeto em seu gabinete. Em nota enviada na última semana ao DL News, Edinho justificou o projeto e disse que vai detalhar o uso do dinheiro aos vereadores.

A íntegra da nota de Edinho ao DL News

"Inicialmente é importante destacar que o município de São José do Rio Preto faz rigorosamente o dever de casa e tem as contas em dia e, portanto, com capacidade de pagamento.  Todas as explicações já estão de posse dos vereadores no projeto de lei encaminhado em que solicitamos a autorização para fazer o empréstimo.

Registro ainda que me reuni, eu e meus secretários, com boa parte dos vereadores quando do envio do projeto à Câmara. Mas, diante de novos questionamentos, estamos elaborando minucioso relatório em que apresentaremos aos representantes do Legislativo os futuros investimentos que consideramos importantes e necessários para os próximos anos. De forma transparente, os secretários municipais de Obras e da Fazenda continuarão à disposição para dirimir eventuais dúvidas. 

Importante ressaltar ainda que o projeto solicita autorização do Legislativo para a contratação do empréstimo, que deverá ser com os dois bancos oficiais, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A instituição financeira oficial que oferecer as melhores condições para a operação de crédito ao município, como prazo e juros, deverá ser a escolhida."









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!