Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cruzeiro defende série invicta na Série B contra o Operário

Por: FOLHAPRESS -
15/09/2021 às 20:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro enfrenta o Operário-PR nesta quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 24ª rodada da ...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro enfrenta o Operário-PR nesta quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro joga para manter a boa fase desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time.

O Cruzeiro melhorou seu aproveitamento na Série B desde a chegada de Luxemburgo. Com o experiente técnico no comando, o time alcançou quatro vitórias e quatro empates e ampliou sua invencibilidade. Com Mozart, antecessor de Luxa, a Raposa vinha de dois empates. No total, são dez partidas sem derrota.

A boa sequência faz o Cruzeiro diminuir o risco de rebaixamento. Os matemáticos da UFMG afirmam que após a 23ª rodada o time azul tem 5,5% de chances de cair para a Série C. Em relação ao acesso, o departamento diz que há apenas 1,9% de chance de a Raposa voltar à Primeira Divisão.

Mesmo assim, Luxemburgo acredita no retorno do clube à elite. "Importante é ir jogo a jogo. As pessoas estão colocando a gente muito fora da briga pela classificação, e eu acho que nós temos briga pela classificação pelo número de pontos que vamos disputar. É mais difícil do que as outras equipes que já estão com vantagem, mas temos que acreditar e continuar trabalhando em busca disso daí. E para isso acontecer temos que ter números de vitórias sequenciais para dar ânimo, motivação, os adversários já veem um Cruzeiro diferente. Já estão vendo, mas precisamos de uma sequência de vitórias", analisa o treinador.

Com 29 pontos, o Cruzeiro começa a rodada na 13ª colocação e está a 11 pontos do G-4. Essa diferença obriga o treinador a tratar seus compromissos como finais de campeonato. "Dentro de campo será sempre uma decisão para nós, sem medo de ser feliz. Temos dez jogos para ganhar", afirma.

Para enfrentar o Operário, o Cruzeiro deve ter uma nova dupla de ataque. Bruno José, que marcou o gol da vitória sobre a Ponte Preta na rodada passada, deve começar a partida ao lado de Marcelo Moreno.

O Cruzeiro deve ir a campo com a seguinte escalação para enfrentar o Operário: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira; Adriano, Rômulo, Claudinho (Giovanni); Bruno José, Marcelo Moreno, Wellington Nem.


Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (16)

Juiz: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Transmissão: Premiere



Publicado em Wed, 15 Sep 2021 19:43:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!