Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ex-presidente de clube de elite de Rio Preto chama Ciro Gomes de ’cheirador de cocaína’

Por: Maria Elena covre e Milton Rodrigues
14/09/2021 às 20:56
Bastidores

Polêmico agropecuarista Aimar Ribeiro diz que conheceu o presidenciável do PDT na casa de um empresário da cidade


Comprou briga 
No Twitter, universo virtual onde a polarização política se traduz, não raro, em textos violentos e palavrões a rodo, o agropecuarista Aimar Ribeiro, que já presidiu o Harmonia Tênis Clube, reduto dos bem-nascidos ou novos-ricos de Rio Preto, abusou de termos nada refinados para mostrar indignação contra o presidenciável Ciro Gomes, do PDT. 

Chulo 1 
"A sua raiva com o agronegócios é que nós não produzimos a cocaína que você cheira, seu comunista filho da puta! Conheci você na casa do Paulo Dalul (empresário) em Rio Preto e sei que você gosta de lagosta e caviar, você é um grande filho da puta! Não vai para Cuba por quê, seu filho da puta”, postou o rio-presente. 

Chulo 2
A obra-prima de Aimarzinho, como ele é chamado entre os íntimos, foi uma resposta à postagem, também nada elegante, do pedetista sobre quem seriam os financiadores dos atos de 7 de Setembro: "Bolsonaro tentou, pessoalmente um golpe nesse 7 de Setembro com muita grana pública, envolvimento de bandidos do agronegócio. As informações estão muito claras sobre isso.”

Fareja polêmica 
Contradição em pessoa, com gostos caros e vocabulário chulo, outra marca de Aimarzinho é se envolver em polêmicas, como ação do Ministério Público pedindo multa de R$ 1,2 milhão por usos indevido de recursos públicos destinados a atividades esportivas ou a acusação de um calote em 49 pessoas da alta roda de Rio Preto que confiaram nele alguns investimentos. 

Frustrou nas redes? 1
Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro foi do céu ao inferno em dois dias. Se nos atos do 7 de Setembro, em que sua base mais fiel se mostrou disposta a endossar suas bravatas contra o STF (Supremo Tribunal Federal), ele atingiu seu segundo maior índice de popularidade no ano, a carta em que volta atrás e se desculpa com o ministro Alexandre de Moraes espantou seus defensores no universo digital. 

Frustrou nas redes? 2
O IPD (Índice de Popularidade Digital), que é medido pela consultoria Quaest, mostra que logo após as manifestações da Independência, o presidente cravou 81,8 pontos. No dia 8, o índice caiu para 62,4; no dia 9 (divulgação da carta à tarde) bateu em 53,7; e atingiu 37,1 no dia 10, pior marca de Jair Bolsonaro no ano. 

Perdoado em Rio Preto 
Em Rio Preto, no entanto, os bolsonaristas raiz já se mostram recuperados, e com novo discurso na ponta da língua, aos efeitos da carta que contou com as digitais do marqueteiro rio-pretense Elsinho Mouco, homem de confiança do ex-presidente Michel Temer (MDB). 

’Evitou o caos’
O empresário Olavo Tarraf, que esteve na manifestação de 7 de Setembro na avenida Paulista, em São Paulo, e se revela um dos nomes do setor produtivo mais aguerridos na defesa de Bolsonaro,  diz que a atitude do presidente foi "responsável e comprometida com a democracia e a vontade do povo que o elegeu. "Em sã consciência, evitou o caos indesejado no País. Os movimentos de grandes transformações de uma sociedade, que mexem com interesses poderosos, devem ser cautelosos, de longo prazo e persistentes, exigem paciência e muita resiliência. O presidente tem agido com essa perspectiva”, afirmou. 

#Orgulhosos 
Para Danila Azevedo, outra militante bolsonarista de primeira hora, que ajudou na mobilização de ônibus para levar simpatizantes a São Paulo, não houve frustração na base. "Pelo contrário, confiamos no presidente e sabemos que todas as atitudes dele visam o bem de mais de 210 milhões de brasileiros. Ficamos sim, orgulhosos em ver o grande estadista que ele é. E quando fomos às ruas e dissemos "eu autorizo”  era, sim, autorizando-o  a fazer o que achasse melhor”, diz ela. 

’Grandeza’
Marcelo Zola, advogado, presidente do Albergue Noturno de Rio Preto e diretor do Hospital Bezerra de Menezes, é outro seguidor do presidente que não poupou críticas ao que chamou de ditadura do STF, mas que vê na carta "um ato de grandeza”. Para ele, o presidente abdicou de suas vaidades pessoais em prol do consenso geral e moderador. 

Parece que é 1
Embora gente muito ligada ao ex-presidente Michel Temer (MDB) negue que o veteraníssimo político esteja empolgado em tentar viabilizar seu nome para a disputa presidencial do ano que vem, analistas políticos acreditam que o emedebista tem dado sinais opostos nesse sentido.

Parece que é 2 
 A carta ao presidente Jair Bolsonaro, em que surge como o salvador da República conflagrada, reuniões com pautas políticas com PIB e até um evento que vai debater os grandes problemas do País são vistos como movimentações mais que prováveis neste sentido. 

Saia justa 
O fato, porém, é que uma candidatura de Temer, seja à presidência ou  ao governo de São Paulo, colocaria o prefeito de Rio Preto numa saia justa daquelas. Isso porque o emedebista daqui está mais do que amarrado aos postulantes tucanos aos dois cargos, respectivamente João Doria e Rodrigo Garcia. 

Jogadores 1
Vereadores da base governista mais uma vez usaram os atalhos do tortuoso regimento interno da Câmara para tentar sufocar iniciativas da oposição. Assim como na semana passada, a base pediu urgência em projeto da oposição para obrigar sua inclusão na pauta e rejeitá-lo em plenário. Semana passada foi assim com a proposta de João Paulo Rillo (Psol) que tornava obrigatória a realização de duas sessões por semana. E agora foi com o projeto que aumentava em uma hora o tempo do expediente.

Jogadores 2
Mas, se a base sabe jogar, os opositores também conhecem os meandros do regimento. Rillo, autor do projeto ao lado de Robson Ricci (Republicanos), ao perceber que a proposta seria rejeitada, pediu vista (adiamento). Mas não teve sucesso, já que a maioria governista votou contra para enterrar de vez a ideia de sessões mais longas. Foi então que Ricci, primeiro signatário da proposta, deixou o plenário, o que prejudicou a votação da matéria, que volta para a pauta na próxima sessão.

Por pouco
Outro recado da base governista, desta vez para Renato Pupo (PSDB), foi a quase rejeição de moção de congratulação ao governador João Doria (PSDB) pela iniciativa de distribuir absorventes íntimos a estudantes carentes. Sob argumento de que o tucano "só faz sua obrigação" ao distribuir os absorventes, sete governistas votaram contra a congratulação (coisa rara). Como outros sete vereadores votaram a favor, sobrou para o presidente Pedro Roberto (Patriota) o voto de minerva, aprovando assim os parabéns a Doria.

Pelos animais 
Já os três projetos que defendem a causa animal que estavam na pauta foram aprovados. Dois de Cláudia de Giuli (MDB) e um de Pedro Roberto. Os projetos preveem multa para quem deixar cachorros acorrentados em quintais e garagens, outro proíbe responsáveis por maus-tratos a adotar novo animal e, um terceiro, que obriga pet-shops e veterinárias a denunciar casos suspeitos de agressões aos animais. O primeiro foi aprovado na legalidade e os outros dois seguem para sanção ou veto do prefeito Edinho Araújo (MDB).

Aprovados
Foi aprovada ainda medida proposta por Júlio Donizete (PSD) para proibir de uma vez por todas o Semae de cobrar taxa para religação de água. A cobrança estava suspensa no período de pandemia, mas agora pode se tornar definitiva. Para cada religação, o Semae cobra em média R$ 150. Projetos de Anderson Branco (PL), para obrigar sinalização de solo alertando sobre radares, e de Odélio Chaves (PP), que assegura a cônjuge o direito de ter o nome em contas de serviço público, como de água, também foram aprovadas. As propostas agora dependem de aval do prefeito, que pode sancionar ou vetar os projetos.

LEIA AINDA EM BASTIDORES -

https://dlnews.com.br/noticias?id=78381/gravei-mas-nao-vazei-diz-elsinho-sobre-video-que-faz-piada-com-bolsonaro


https://dlnews.com.br/noticias?id=78329/%E2%80%99nao-fazemos-pressao-em-vereadores%E2%80%99-diz-motta-sobre-liberdade-dos-parlamentares-do-pl-









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!