Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Covid-19 em Rio Preto
Foto por: Pixabay/ilustração
Covid-19 em Rio Preto

Prefeitura confirma mais duas mortes pela Covid em Rio Preto

Por: Da Redação
12/09/2021 às 16:54
Saúde

Município está com a pandemia em ritmo de baixa, mas existe receio sobre realização de eventos, como o reveillon. Secretário de Saúde diz que todo cuidado é pouco quando se trata de salvar vidas


A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou neste domingo mais 34 casos de Covid-19 positivos, totalizando 96.599 casos distribuídos em vários dias de acordo com a data da notificação/coleta exame. Foram confirmados mais dois óbitos pela doença, totalizando 2.766 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Apesar do número de casos e de óbitos continuar em baixa, existe uma preocupação na Secretaria de Saúde, principalmente em razão da chegada da variante delta, que é mais transmissível. Durante a última semana, o município manteve a média de uma morte por dia; no sábado, confirmou quatro mortes de uma vez, e neste domingo mais duas.

Nesta segunda-feira, o prefeito Edinho Araújo deve se posicionar sobre uma manifestação dos secretários de Cultura, Pedro Ganga, e da Saúde, Aldenis Borin, que têm opiniões parecidas. Eles entendem que pode não ser viável a realização de reveillon neste fim de ano, para a virada de 2022.

Ganga, mais porque pode não ter tempo de providenciar a estrutura na represa. Borin, simplesmente por achar que "todo cuidado é pouco, porque a pandemia ainda não acabou." Consultada pelo DL News sobre a manifestação, a assessoria do prefeito afirmou desconhecer qualquer decisão e respondeu que o prefeito deve falar nesta segunda-feira a respeito do assunto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!