Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Vacinação em Rio Preto

Confira o cronograma de vacinação nesta segunda-feira em Rio Preto

Por: Da Redação
12/09/2021 às 10:01
Saúde

A vacinação contra a Covid de primeira dose para a população de 18 anos ou mais continua suspensa. O município aguarda a chegada de nova remessa para retomar a vacinação dos adultos que não conseguiram se vacinar


A  aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid para adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo aplicada a partir desta segunda-feira em Rio Preto nas unidades de Saúde, das 8h às 14h; no Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h; e na Swift: das 8h às 16h -atendimento interno, sem drive-thru.

Para ser vacinado, o adolescente deve apresentar documento com foto e CPF e comprovante de residência de Rio Preto. Os adolescentes poderão receber as doses sem a presença de um adulto, no entanto, recomenda-se que responsável assine um termo de responsabilidade, a ser apresentado na sala de vacina.

A campanha de vacinação contra a Covid continua também  para aplicação de segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Todos que receberam a primeira dose em Rio Preto até o dia 26 de junho já poderão receber a segunda dose a partir de segunda-feira, 13 de setembro. As doses estarão disponíveis nas unidades de saúde e Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h, por atendimento interno.

A aplicação de segunda dose da vacina Coronavac continua para todos que receberam a primeira dose há 28 dias. As doses continuam sendo aplicadas nas unidades de saúde e Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h, por atendimento interno.

Nesta segunda-feira, a segunda dose da vacina AstraZeneca será aplicada apenas nas unidades de saúde, a partir das 8h, com as doses ainda disponíveis no município. A última remessa recebida por Rio Preto ocorreu no dia 3 de setembro. De acordo com o Estado, o recebimento das doses necessárias para pessoas agendadas a partir de 4 de setembro foi suspenso. Sendo assim, o município aguarda nova remessa para atender os agendados e faltosos na próxima semana.

Terceira dose

Rio Preto iniciará a vacinação da dose adicional para idosos de 85 anos ou mais na segunda-feira, 13 de setembro. As doses estarão disponíveis nas unidades de saúde e no Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h, apenas por sistema drive-thru.

Para ser vacinado, o idoso deve ter 85 anos completos ou mais e ter recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. É necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

Sem vacina

A vacinação de primeira dose para a população de 18 anos ou mais continua suspensa. O município aguarda a chegada de nova remessa para retomar a vacinação dos adultos que não conseguiram se vacinar.

Enquanto a nova remessa de dose destinada a esse público não chegar ao município, as equipes de vacinação vão convocar os cadastrados para receberem as vacinas remanescentes provenientes da segunda dose.

Para receber a dose, é necessário ser morador de Rio Preto e preencher os campos obrigatórios do cadastro, com informações como nome, CPF, endereço e telefone de contato.

Moradores serão convocados conforme a disponibilidade de doses remanescentes, ou seja, doses de frascos abertos que precisam ser utilizadas no mesmo dia. O cadastro também passa a ser disponibilizado para adolescentes de 12 anos ou mais para doses remanescentes da vacina Pfizer.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!