Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Avenida Ernani Pires
Foto por: Reprodução
Avenida Ernani Pires

Sem reparo, desnível em avenida de Rio Preto segue com acidentes em série

Por: Da Redação
12/09/2021 às 08:54
Cidades

Câmeras flagram deslizamento e batidas em trecho da avenida Ernani Pires Domingues, em Rio Preto. Comerciantes pedem providência


Câmeras de estabelecimento na avenida Ernani Pires Domingues, em Rio Preto, mostram acidentes em série, com carros e motos que deslizam no desnível da pista precária. No local, próximo ao número 3.100, logo após a avenida Vetorazzo, já houve perda material, mas também caso de pessoas que ficaram feridas, como mostra um trecho de vídeo em que motociclista foi atingido por um veículo e jogado a dois metros de altura.


Comerciantes das proximidades estão preocupados. Afirmam que já pediram que a Prefeitura tome providência e receberam a informação de que a Secretaria de Trânsito está fazendo "estudos". Também receberam a alegação de que motoristas têm desrespeitado os limites de velocidade no local, que é de 60 km/h, o que não justifica o péssimo estado de conservação da via.

A avenida Ernani Pires é um dos principais corredores da região norte de Rio Preto. Um dos trechos, inclusive, serve de complemento para o anel viário, obra que peças publicitárias da Prefeitura anunciam como o maior investimento em mobilidade urbana da história do município.

A reportagem do DL News tenta contato com a Secretaria de Trânsito para saber o que foi, está ou será feito para contornar o problema no local. Assim que obtiver resposta, o texto será atualizado.

Há cerca de 20 dias, a reportagem entrou em contato com o secretário Amaury Hernandes para questionar outro problema: semáforos que confundem motoristas ao interromper a contagem regressiva do sinal verde quando o marcador chega ao número 24, saltando para o zero. Motoristas desatentos, que se guiam pelo numeral e não apenas pela cor, pode avançar e até provocar acidentes.

Uma situação assim ocorre no cruzamento das ruas Coronel Spínola e Prudente de Moraes, no centro. O secretário prometeu mandar equipe ao local, mas problema, que curiosamente ocorre apenas no período da manhã, entre 7h e meio-dia, continua há pelo menos três semanas.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!