Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Depois de 90 dias secos, Rio Preto tem breve chuva pela manhã desta quinta-feira (9)

Por: Da Redação
09/09/2021 às 08:49
Cidades

Segundo o que foi registrado pelo pluviômetro automático do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, CEMADEN, instalado no Jardim Nazareth, foram apenas 400 mililitros de água por metro quadrado


Na manhã desta quinta-feira (9) o rio-pretense pode aproveitar algumas poucas gotas de chuva depois de passar uma temporada de três meses sem nada de chuva na cidade. Apesar, disso, logo em seguida do momento de espença para a qualidade do ar em Rio Preto, a cidade já estava tomada novamente por uma densa camada de fumaça. 

Segundo José Mário de Andrade, engenheiro civil e sanitarista, momentos após a chuva, imagens de radares meteorológicos indicavam que a chuva já não estava mais na cidade. Em todo o noroeste paulista, a baixa qualiade do ar e a crítica situação meteorológica permanecem como antes. 

Andrade também informou que com a chuva a umidade relativa do ar aumentou e disse ainda que para esta quinta há "chance de 60% de chuvas de 300 mililitros", o que não representa uma chance real de que volte a chover ainda hoje. 

Em contrapartida, Thiago Ferreira, meteorologista do IPMet, informou que o céu da região vai continuar com alta nebulosidade e que a previsão de chuva para esta quinta e sexta é considerável, já que vem com uma frente fria que entra no estado. 

"Não sei se vai amenizar, a diferença mesmo talvez seja percebida à tarde", disse o meteorologista sobre a umidade relativa do ar. Sobre as temperaturas, nesta quinta, Rio Preto pode registrar até 35 graus e já na sexta, o clima deve ser mais ameno, ficando entre 18 e 24 graus.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!