Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Poit, entre os diretores Jorge Fares e Amália Tieco
Foto por: Divulgação
Poit, entre os diretores Jorge Fares e Amália Tieco

Pré-candidato ao governo de SP, deputado visita o Hospital de Base de Rio Preto

Por: Da Redação
08/09/2021 às 17:49
Política

Vinícius Poit é coordenador da bancada paulista na Câmara Federal e se coloca como defensor de critérios técnicos na distribuição de emendas de bancada


O deputado federal Vinicius Poit (Novo-SP) visitou o Hospital de Base nesta quarta. O complexo Funfarme divulgou nota informando sobre a reunião com a diretoria do maior maior complexo de saúde do interior de SP e a entrega do título "Parceiro do Bem". É uma honraria oferecida pelo Hospital de Base de Rio Preto "a quem tem compromisso com a Saúde Pública."

Vinícius Poit é coordenador da bancada paulista na Câmara Federal e se coloca como defensor de critérios técnicos na distribuição de emendas de bancada. Também é pré-candidato ao Governo de São Paulo.

O parlamentar também conheceu a estrutura do Transplante de Medula Óssea infantil e da UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Contemplada com emenda parlamentar de sua autoria.

Em 2019, o HB inscreveu o projeto "Adote um Leito TMO”, no Edital de Emendas Inteligentes promovido pelo parlamentar. No valor de R$ 470 mil, o projeto do HB foi aprovado com louvor após criteriosa avaliação técnica da proposta e da instituição proponente.

Desta vez, Vinicius Poit anunciou uma nova indicação de recursos federais para a UTI Neonatal, no valor de R$ 503 mil reais. Em 2020, mereceu aprovação dentro  do Edital de Emendas Inteligentes o projeto "Adote um Leito UTI Neo”. Esta aprovação garante a aquisição de materiais médico-hospitalares e medicamentos, que serão utilizados durante todo o período de internação, mantendo a qualidade da assistência e atendimento integral aos pequenos pacientes da instituição.

"Confesso que dá muito orgulho ver que os recursos por mim indicados sendo bem investidos. Minha ajuda para o HB não foi retribuição ou apoio político, foi porque o hospital é referência, seus profissionais são engajados e nos apresentam excelentes projetos de Saúde Pública”, afirmou Poit.

Para o diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares, apoios como esse são fundamenteis para o desenvolvimento da instituição. "Com essas emendas do Vinicius Poit vai ser possível ajudar ainda mais a população atendida em nosso complexo hospitalar. Precisamos cada vez mais desse apoio de toda classe política”, completou Fares.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!