Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Pixabay/ilustração
Vacinação em Rio Preto

Confira como está a vacinação contra Covid em Rio Preto nesta quarta-feira

Por: Da Redação
08/09/2021 às 08:59
Saúde

A vacinação de primeira dose para a população de 18 anos ou mais continua suspensa. O município aguarda a chegada de nova remessa para retomar a vacinação dos adultos que não conseguiram se vacinar


A Prefeitura de Rio Preto alterou a programação de vacinação contra a Covid e informou que a partir desta quarta-feira, 8 de setembro, o drive thru da Swift será exclusivo para a aplicação da dose adicional em idosos de 90 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses. A entrada para o drive da Swift ocorre pela avenida Duque de Caxias, atrás do Clube do Lago.

Segundo a Secretaria de Saúde, a alteração deve promover maior agilidade na vacinação dos idosos e também dos outros grupos incluídos na campanha: adolescentes de 12 a 17 anos para primeira dose e segunda dose dos demais grupos agendados ou faltosos. Esses públicos devem se vacinar na parte interna da Swift, que permite maior capacidade de imunização. 
A vacinação nos outros locais não será alterada.

Para os adolescentes de 12 a 17 anos, a vacinação segue disponível nos seguintes locais:
– Swift: das 8h às 16h (atendimento interno, sem drive thru)
– Shopping Cidade Norte: das 8h às 14h
– Unidades de saúde: das 8h às 14hPara ser vacinado, o adolescente deve apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto no nome dos pais e/ou responsáveis.

Os adolescentes poderão receber as doses sem a presença de um adulto, no entanto, o responsável deverá assinar um termo de responsabilidade, que deve ser apresentado na sala de vacina.

Link:

Segunda dose

Todos que receberam a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer em Rio Preto até o dia 16 de junho ou que estão atrasados podem comparecer a dos postos de vacinação e receber a segunda dose. Para a segunda dose da vacina Coronavac, o intervalo entre doses continua sendo 28 dias.

Veja os locais de vacinação:

Astrazeneca: Swift, das 8h às 16h (atendimento interno) e Unidades de saúde, das 8h às 14h
Pfizer: Swift, das 8h às 16h (atendimento interno), Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h e Unidades de saúde, das 8h às 14h
Coronavac: Swift, das 8h às 16h (atendimento interno), Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h e Unidades de saúde, das 8h às 14h

Dose adicional (terceira)

Idosos com 90 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 6 meses poderão se vacinar nos seguintes locais:
Swift, das 8h às 16h (drive), Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h e Unidades de saúde, das 8h às 14h

Para ser vacinado, o idosos deve apresentar documento foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

Primeira dose – Cadastro (12 anos ou mais)

A vacinação de primeira dose para a população de 18 anos ou mais continua suspensa. O município aguarda a chegada de nova remessa para retomar a vacinação dos adultos que não conseguiram se vacinar.

Enquanto a nova remessa de dose destinada a esse público não chegar ao município, as equipes de vacinação vão convocar os cadastrados para receberem as vacinas remanescentes provenientes da segunda dose.

Link:

Para receber a dose, é necessário ser morador de Rio Preto e preencher os campos obrigatórios do cadastro, com informações como nome, CPF, endereço e telefone de contato.

Os munícipes serão convocados conforme a disponibilidade de doses remanescentes, ou seja, doses de frascos abertos que precisam ser utilizadas no mesmo dia. O cadastro também passa a ser disponibilizado para adolescentes de 12 anos ou mais para doses remanescentes da vacina Pfizer.

Links:




Documentos necessários:

Todos: documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação para 2ª dose. Gestantes: comprovação da gravidez com cartão de acompanhamento e/ou cartão pré-natal ou laudo médico. Puérperas (até com 45 dias após o parto): declaração de nascimento da criança.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!