Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na UBS Estoril, a fila se estendeu por vários quarteirões
Foto por: Cristina Barufi
Na UBS Estoril, a fila se estendeu por vários quarteirões

Grande procura por vacina em Rio Preto faz Saúde estender atendimento no feriadão

Por: Joseane Teixeira
07/09/2021 às 19:42
Saúde

Em duas unidades, a meta estimada para as cinco horas foi alcançada e os jovens foram orientados a retornar à unidade de saúde nesta quarta-feira


A grande procura de jovens com idades entre 12 e 17 anos por aplicações da vacina contra a Covid-19, especialmente neste feriado da Independência, pegou a Secretaria de Saúde de surpresa e o atendimento, que estava previsto para acontecer até as 13h, teve de ser estendido por mais uma hora.

Segundo apurou a reportagem, a Saúde traçou uma estimativa de doses que seriam aplicadas das 8h às 13h. Isso porque "cada unidade trabalha com um limite de doses, por conta da capacidade de atendimento e a logística de conservação”. A meta foi alcançada e as vacinas acabaram nas unidades do Vetorazzo e Shopping Cidade Norte. Porém, não esvaziaram os estoques. Apenas a quantidade destinada a cada endereço. Tanto que as pessoas que não conseguiram se imunizar foram orientadas a retornar aos postos de saúde no dia seguinte, quarta-feira, 8.

De acordo com a pasta, somente neste feriado foram aplicadas 3.619 doses. O ponto de vacinação mais procurado pelos jovens foi o complexo da Swift, com 840 vacinas, seguido do Shopping Cidade Norte, com 766; Ubs Vetorazzo, com 705; UBS Estoril, com 661 e UBS São Deocleciano, com 647.

A Prefeitura de Rio Preto decidiu oferecer atendimento especial neste feriado prolongado, exceto nesta segunda-feira, 6.

Os cinco pontos funcionaram sábado, domingo e terça-feira, das 8h às 13h.

Apesar do volume de atendimento, que praticamente esgotou as doses previstas para cada endereço, a Secretaria de Saúde informou que a grande demanda já era esperada.

Também neste feriado, a Saúde divulgou mais 11 casos positivos de COVID-19, totalizando 96.400 casos distribuídos em vários dias de acordo com a data da notificação/coleta exame. Foi confirmado mais 1 óbito pela doença, totalizando 2.755.

A partir desta quarta-feira, 8, o drive da Swift será exclusivo para a aplicação da dose adicional em idosos de 90 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!