Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Doria no Copom para o monitorar o esquema especial de policiamento das manifestações no feriado
Foto por: Governo do Estado de São Paulo
João Doria no Copom para o monitorar o esquema especial de policiamento das manifestações no feriado

Rachado, PSDB vai discutir o impeachment de Bolsonaro

Por: Folhapress
07/09/2021 às 16:14
Política

Governador João Doria distribuiu vídeo para afirmar que o presidente deu demonstrações suficientes de que este seria um caminho a ser seguido com urgência


O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião para discutir a realização de um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). Para o tucano, as declarações dadas pelo presidente no ato em Brasília são "gravíssimas" e a sigla precisa se posicionar sobre pedir o impedimento e outras medidas legais.

Bolsonaro insinuou que pretende convocar um estado de sítio ao dizer que convocaria o Conselho da República. A reunião vem em um momento no qual o PSDB está rachado, com a maior parte da bancada na Câmara com uma posição de apoio tácito ao bolsonarismo. Para aliados do governador João Doria (SP), que disputa a prévia do partido com Eduardo Leite (RS) para tentar ser o candidato a presidente em 2022, a posição na Câmara é influenciada pelo deputado Aécio Neves (MG) -que nega ser bolsonarista.

O governador de São Paulo, João Doria, defende que o seu partido, o PSDB, deve apoiar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A sigla irá se reunir nesta quarta (8) para discutir o caso.

"Nossa posição em São Paulo é de que o PSDB deve ser oposição ao governo e apoiar o impeachment", afirmou Doria. Os tucanos consideram "gravíssimas" as declarações golpistas de Bolsonaro no ato do 7 de Setembro em Brasília.

Doria é o principal rival estadual do presidente e disputa as prévias do PSDB com Eduardo Leite (RS) para ser o candidato do partido ao Planalto em 2022.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!