Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Performance de Gi no Instagram
Foto por: Reprodução/Instagram
Performance de Gi no Instagram

Artista circense, adolescente transforma Tik-Tok em picadeiro on-line

Por: Joseane Teixeira
31/08/2021 às 18:07
Cultura e Diversão

Dançarina de apenas 17 anos e uma das estrelas do Circo Encantado, Giovanna diverte mais de 1 milhão de seguidores contando sobre as curiosidades e bastidores do cotidiano do circo


Quem, ao visitar um circo, nunca teve curiosidade em saber como os artistas vivem, dormem, e do que se alimentam?

Pois a artista circense Giovanna Robatini, de apenas 17 anos, faz sucesso no Tik Tok - aplicativo de vídeo que é febre entre os jovens - mostrando justamente a rotina da família, cuja história no circo atravessa gerações.

No picadeiro online, Gi Robatini, como é conhecida, é acompanhada por um público jamais alcançado pelas lonas do modesto e centenário Circo Encantado: 1 milhão e 700 mil seguidores, além de 155 mil seguidores no Instagram.

Filha de palhaço e ilusionista, a dançarina e atriz diverte os internautas com vídeos bem humorados sobre a preparação antes dos espetáculos, os bastidores, as apresentações e até os imprevistos, como quando o bambolê que usa em seu número escapou e acertou uma criança. O vídeo em que descreve o constrangimento é um dos mais assistidos no Tik Tok, com quase 4 milhões de visualizações.

Giovanna conta que sempre foi ligada nas redes sociais e até tentava emplacar algum "viral”, mas nunca conseguiu. A dedicação aos vídeos aumentou na pandemia, quando a família Robatini, sem poder realizar espetáculos, teve que buscar outras alternativas para sobreviver. O pai foi trabalhar com frete e a mãe vender doces na rua. Mais tempo conectada, a jovem artista percebeu que os holofotes estavam sobre ela.

"Sempre que eu publicava algo sobre o circo, recebia muitas mensagens e perguntas. Foi quando tive a ideia de falar mais sobre o meu dia-a-dia, as viagens, mostrar o interior do motor home onde vivemos”, diz.

Mas o sucesso maior é quando a adolescente abre a caixinha de perguntas.

"As dúvidas são hilárias. Se tem wifi no circo, como faço compras pela internet (já que não temos endereço fixo), se comemos apenas pipoca e churros. Eu me divirto respondendo”, brinca. A pergunta campeã é se ela estuda.

Gi também satiriza contando como é fazer novos amigos. Em um vídeo (veja versão abaixo) com 2 milhões de visualizações, simula cumprimentar os colegas enquanto é interrompida com pedidos de ingressos grátis.

Hoje, o engajamento entre os jovens ultrapassa a telinha do celular. Anunciada nos panfletos do Circo Encantado como atração Tik Toker, Gi Robatini mudou a cara da plateia: "antes apenas pais com crianças frequentavam os espetáculos. O circo era visto como uma atração infantil. Agora muitos adolescentes compram ingressos e querem conversar comigo, tirar foto. Eu adoro. Dou atenção pra todo mundo”, brinca.

Gi encara a visibilidade nas redes sociais como uma segunda profissão. Já fechou parcerias de publicidade com aplicativo de transporte, estúdio de fotografia e até fabricante de maquiagem.

"Como artista circense, eu exploro muito as makes, posso usar muitas cores e gosto de dar dicas sobre o que aprendo nos tutoriais. As meninas adoram”, completa.

O Circo Encantado, que já se apresentou em todo o país, se despediu de Rio Preto e chegou a Mirassol. No Tik Tok, Giovanna gravou uma trend explicando toda a operação envolvida na mudança.

Gi, em um de seus vídeos divertidos
Foto por: Reprodução
Gi, em um de seus vídeos divertidos








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!