Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Márcia Caldas, ex-vereadora e agora ex-secretária
Foto por: Divulgação
Márcia Caldas, ex-vereadora e agora ex-secretária

Secretária Márcia Caldas entrega pedido de demissão e Edinho acata

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
30/08/2021 às 17:31
Política

Recentemente, o governo do prefeito Edinho Araújo (MDB) demitiu três assessores da secretária, o que teria deixado Márcia Caldas contrariada


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), esteve reunido na tarde desta segunda-feira (30/08) com a secretária do Trabalho, Márcia Caldas, que entregou pedido de demissão. Edinho aceitou o pedido e agradeceu o trabalho de Márcia à frente da secretaria nestes últimos oito meses. Ainda não decidiu quem vai indicar para assumir a Pasta, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Os motivos não foram explicados na nota divulgada pela assessoria do prefeito. Recentemente, o governo de Edinho demitiu três assessores da secretária, da cota do PSD na administração municipal em Rio Preto. Foram exonerados Edemilson Favarão (que é ex-secretário), Marcelo Arantes e Gabriela Souza, que é braço direito da secretária. Márcia admitiu a interlocutores que esse desgaste está entre os motivos da sua saída.

Nos bastidores, o motivo aventado para as demissões seria para abrir espaço ao grupo político dos dois vereadores do PSD, Jorge Menezes e Júlio Donizete, que reclamavam da falta de prestígio junto ao governo, a despeito de se considerarem da base governista. Apesar de o partido ter dois vereadores, todos os cargos tinham ido para a cota do cacique Eleuses Paiva.

Depois disso o prefeito começou a nomear os indicados por vereadores para a Secretaria do Trabalho. O primeiro oficializado após a devastação na pasta foi Sérgio Henrique Humes, sargento reformado da Polícia Militar e próximo a Donizete, cabo reformado.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!