Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vereador Renato Pupo
Foto por: Divulgação
Vereador Renato Pupo

Vereador Pupo se explica sobre denúncia da "rachadinha" de colegas

Por: Da Redação
25/08/2021 às 17:58
Política

"Fui apenas o subscritor do ofício de encaminhamento de uma carta que aportou no final de maio, na Delegacia de Polícia onde trabalho, apresentada por meio de correspondência, e envolvia mandatários populares", diz vereador


Em comunicado oficial, o vereador Renato Pupo tentou se explicar nesta quarta-feira sobre desconfiança, inclusive entre colegas de Câmara, de que ele poderia ter sido o responsável por eventual orquestração de denúncia anônima que chegou à Polícia Civil a respeito de suposto esquema de rachadinha de salários no Legislativo de Rio Preto.

A íntegra:

"Diante das informações de que eu seria o responsável pela denúncia  sobre o esquema de "rachadinha” na Câmara de São José do Rio Preto, gostaria de esclarecer que, enquanto Delegado de Polícia, fui apenas o subscritor do ofício de encaminhamento  de uma carta que aportou no final de maio, na Delegacia de Polícia onde trabalho,  apresentada por meio de correspondência, e envolvia mandatários populares.

Como profissional da Segurança Pública, cumpri meu dever, dando encaminhamento à  Delegacia Seccional de Polícia, responsável por investigações dessa natureza. Trata-se de medida administrativa, protocolar, cumprida dentro do rigor das normas de minha profissão. Desde então, não interferi nem tomei conhecimento do rumo dado à investigação até ser informado, ontem, terça-feira, dia 24, pela imprensa,  sobre os desdobramentos. 

Tão distante me mantive, que sequer me lembrava do fato. Nunca misturei minha atividade política com minha atuação profissional. Limitei-me a fazer o que era meu dever. Do contrário, se nada fizesse, estaria prevaricando. Em extremo oposto, se usasse aquilo para eventuais retaliações, seria arbitrário. Então, fiz o que me competia fazer. Encaminhei a Delegacia Seccional de Polícia, órgão encarregado da apuração de fatos envolvendo mandatários populares. 

Caso tivesse algo a esconder, não assinaria o ofício de encaminhamento. Poderia pedir a um dos 03 outros Delegados que atuam na mesma Delegacia, ou ter levado o expediente em mãos até a Delegacia destinatária. Mas não. Preferi a transparência, pela qual sempre me pautei.

Ouvi comentários de que eu teria arquitetado com o denunciante. Absurdo. Dizem que há muitos detalhes na denúncia, coisas sobre as quais só alguém, muito próximo, tem conhecimento. 

Ademais, se fosse para eu denunciar, teria assinado, porque nunca em minha vida fiz nada no anonimato. Prova disso é o ofício que assinei com naturalidade, pois, se gostasse do anonimato, teria orientado o denunciante a procurar direto a Delegacia Seccional em vez de subscrever o ofício de encaminhamento."

Entenda o caso AQUI na reportagem do DL News







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!