Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Total de vagas ainda será definido
Foto por: Pixabay/ilustração
Total de vagas ainda será definido

Plano para desempregados vai pagar bolsa de R$ 535 em Rio Preto

Por: Da Redação
18/08/2021 às 16:49
Economia

Programa do Estado propõe contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos


Com duração de 5 meses, o programa do Estado que propõe contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos, será implantado também em Rio Preto.

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, aderiu nesta quarta-feira (18) ao Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho, programa de assistência social e transferência de renda criado pelo Governo de São Paulo em resposta à crise social desencadeada pela pandemia de coronavírus.

Trabalho é um dos sete eixos programáticos do Bolsa do Povo, que também inclui Assistência social, Educação, Esporte, Habitação, Qualificação Profissional e Saúde, reunindo programas e ações sociais existentes e criando outros.

O Bolsa Trabalho, especificamente, tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no estado. 

Com duração de 5 meses, o programa propõe contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos. Em contrapartida, o beneficiário contará com bolsa-auxílio de R$ 535, curso de qualificação em formato virtual e  seguro de acidentes.

Para participar é necessário: ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no estado de São Paulo há mais de 2 anos, ter renda per capita menor do que meio salário-mínimo.

O total de vagas destinadas ao município de São José do Rio Preto e o modo como a população poderá participar serão informados em breve, entre outros detalhes.

A expectativa é que o Programa Bolsa do Povo como um todo beneficie mais de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!