Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Home Equity empréstimo com garantia de imóvel. Entenda

Por: Redação
17/08/2021 às 19:10
Artigos

No Brasil, o número de métodos de empréstimos são incontáveis, o Governo Federal até facilita a abertura desse tipo de empresa e ainda fornece capital para que elas emprestem a população brasileira interessada.


Existem as empresas mais famosos que muitas pessoas conhecem e já tiveram o gostinho de utilizar como o empréstimo pessoal e  também do  empréstimo com garantia.  

Devido a  grande quantidade de agências que oferecem esse tipo de  empréstimos, falácias surgem e realmente se concretizam, principalmente quando se cria uma dívida volumosa  a partir da utilização desses serviços.

Para somar aos modelos de empréstimos já existentes no Brasil e aprimorá-los com vantagens ao consumidor, conheça mais sobre o empréstimo com imóvel de garantia, o  ‘home equity’.

Empréstimo com imóvel de garantia

Quando falamos sobre a contratação de um empréstimo com garantia de imóvel,  parece  arriscado, imagine pegar capital emprestado e deixar a sua casa, apartamento ou até loja comercial como garantia de pagamento,  é quase uma loucura para muitos brasileiros.

Entretanto, é preciso calma e conhecimento para entender as vantagens desse método. A contratação com home equaty tem taxas  extremamente reduzidas e prazo para pagamento maior que existentes no mercado, todo o processo fica acordado em contrato, onde todos os direitos do contratante e da empresa financeira ficam resguardados, com a averbação do imóvel.  e  você pode permanecer usufruindo do espaço.

 

Veja as vantagens deste sistema de empréstimo

Você deve escolher uma empresa  séria, idônea e especializada para realizar a parceria financeira, a fim de preparar toda a documentação sendo uma facilitadora da parte burocrática exigida, é importante destacar que o valor do empréstimo home equity poderá ser utilizado por você para qualquer fim, ou seja para uma reforma, uma viagem um intercâmbio enfim, é importante usar o crédito com responsabilidade e consciência.

1. Taxas reduzidas

A principal e melhor vantagem são as taxas reduzidas. Em empresas como a CashMe, por exemplo, elas ficam abaixo de 1% ao mês,   é visível a aplicação de juros baixos  na parcela e no valor total,  tornando a  operação extremamente atraente ao consumidor.

2. Prazo estendido

Outro atrativo é o prazo estendido ao consumidor. O parcelamento pode ser feito em até 180 meses.

A combinação de prazo e juros baixos facilita para o cliente se programar, adequar aos seus recebimentos e não deixar de pagar as parcelas.

3. Baixo risco de perdas

Existe uma  coordenação entre Banco Central (Bacen), Ministério da Economia (ME), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para fomentar e regular as operações de Home Equity.

Apenas a falta de pagamento pode gerar processos de perda do imóvel, mas como já dissemos os juros baixos e prazos estendidos facilitam a programação de pagamento e a tomada consciente do crédito.

4. Método Moderno

Desenvolvido para facilitar  a vida do consumidor, que precisa de crédito rápido,  mais barato e não quer se desfazer de seu bem permanecendo usufruindo do imóvel.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!