Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Museu da Imagem e do Som de Rio Preto
Foto por: Divulgação
Museu da Imagem e do Som de Rio Preto

MIS dá o pontapé para as primeiras atividades com ’Andaló, vida e morte’

Por: Da Redação
11/08/2021 às 14:15
Cultura e Diversão

Para esta semana, na quinta (12) e sexta feira (13), estão abertas as inscrições para a primeira sessão cinematográfica, com 25 vagas


E o novo MIS (Museu da Imagem e do Som) de Rio Preto  já dá o pontapé inicial para as primeiras atividades. Para esta semana, na quinta (12) e sexta feira (13), estão abertas as inscrições para a primeira sessão Cinematográfica "ALBERTO ANDALÓ, VIDA E MORTE," para apenas 25 pessoas por sessão, devido à pandemia. 


A sessão vai mostrar filmes da administração revolucionária do prefeito Alberto Andaló, produzido pela Companhia de Documentários de São Paulo Amplavisão, de Primo Carbonari, em visita à cidade, em 1958, acompanhando o governador Jânio Quadros. 

Na sequência, a sessão mostra o filme do velório e enterro do saudoso prefeito, feito de improviso, em 16mm pelo histórico cinegrafista e fotógrafo Betty. 

O filme ficou inédito por mais de 50 anos e só foi descoberto por acaso quando a película apareceu na Rio Preto em Foco para digitalização, no meio dos rolos de filme da família Grisi. Um detalhe. 

Betty não tinha uma câmera em mãos não época e foi recorrer ao amigo Leléu Grisi, que morava na avenida Alberto Andaló, quase esquina da rua Silva Jardim, onde hoje é o Arquivo Público da Câmara Municipal. 

O próprio Leléu morreu sem ver o filme. Felizmente, Betty conseguiu ver em vida e ganhar a sua eternidade, um pouco antes da sua morte. Uma sessão emocionante.  Devido à Pandemia, as sessões serão apenas de 25 pessoas, a 25,00 o ingresso, com direito a visitação ao Museu.                                    

Inscrições pelo watts zaap 17-981301613 , com a nossa promoter Paulinha Abbade . Pagamento no Pix misriopretoemfoco@gmail.com.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!