Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Técnico Adenílson Ambrózio comanda o time
Foto por: Marcelo Schaffauser/Divulgação
Técnico Adenílson Ambrózio comanda o time

Vôlei feminino de Rio Preto disputará a Superliga C

Por: Da Redação
04/08/2021 às 20:02
Esportes

Time de Rio Preto conta com 14 atletas, a maioria está no elenco desde 2017. Rio Preto foi campeão dos Jogos Abertos de 2019 e várias vezes campeão dos Regionais


O time de vôlei feminino de Rio Preto, comandado pelo técnico Adenílson Ambrózio, vai disputar neste ano o campeonato nacional Superliga C.  Rio Preto vai debutar na Superliga e a expectativa é fazer bonito e conseguir vaga para a disputa da Série B de 2022. As comandadas de Ambrózio se apresentam na próxima segunda-feira (9) e iniciam os treinamentos no ginásio Antonio Carlos Montanhês. A Superliga deve ser realizada no mês de outubro, ainda sem cidade sede definida pela CBV. No ano passado a competição foi realizada em Contagem/MG.
 
Ambrózio conta que o time rio-pretense se prepara para a disputa neste ano dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e a Superliga C. "Tive uma reunião na Secretaria de Esportes e o secretário Fábio Marcondes gostou bastante da ideia da Superliga. É um evento nacional que abre portas para nós. Estamos atrás dos apoios para complementar os patrocínios”, afirmou o treinador. 

Até o momento o time de Rio Preto conta com 14 atletas, a maioria está no elenco desde 2017. "Vamos ter que repor uma posição, que é a segunda levantadora. Estamos conversando com algumas atletas”. Rio Preto foi campeão dos Jogos Abertos de 2019 e várias vezes campeão dos Regionais.

"O objetivo para este ano é treinar forte para Superliga C para fazer o melhor possível. Vamos disputar também os Jogos Regionais e Abertos, caso sejam mesmo realizados neste ano. E para 2022 voltar a jogar o Campeonato Paulista e a Superliga novamente”, afirmou Ambrózio que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Preto e patrocínios do Mercadão dos Óculos, Bebidas Poty, Unirp, Cozimax, Academia ProForce Fit e Physicus.

O treinador rio-pretense está animado com o segundo semestre deste ano. "Estamos bem motivados. Está é a primeira vez que vamos jogar a Superliga. O nível técnico é bem alto, nossa equipe estará preparada e com atletas experientes, capazes de jogar a competição. Porém por ser um ano atípico, todas as equipes ficaram muito tempo paradas e praticamente não jogaram neste período, então imagino uma competição aberta e como é um torneio de tiro curto, temos que chegar bem para dar o nosso melhor e assim chegar o mais longe possível”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!