Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Eder com Julia Gomide, Leticia Vidal e Luísa Stefani
Foto por: Divulgação
Eder com Julia Gomide, Leticia Vidal e Luísa Stefani

Medalha de bronze do Brasil em Tóquio no tênis tem "sabor" rio-pretense

Por: Da Redação
31/07/2021 às 10:33
Esportes

Treinador Eder Barboza treina a seleção de 12 e 14 anos do Brasil em eventos sul-americanos. E foi nesse ambiente que passou a acompanhar a carreira de Luísa. Ele lembra que a primeira convocação dela foi com ele, em 2011, no Torneio sul-americano de Medellin, na Colômbia


A primeira medalha brasileira no tênis, um dos destaques da madrugada deste sábado (31) nas Olimpíadas de Tóquio, tem um toque rio-pretense, do técnico Eder Barboza, que começou no Clube Monte Líbano e faz parte do comitê de treinadores da Seleção Brasileira.

Nos jogos de Tóquio, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a medalha de bronze nas duplas femininas de tênis ao baterem as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets 1.  É a primeira medalha brasileira no tênis em Olimpíadas.

Luisa Stefani e Laura Pigossi salvaram quatro match points da dupla russa antes de vencer por 2 sets a 1. Elas perderam o primeiro set por 6 a 4, se recuperaram e devolveram a mesma parcial no segundo, e venceram o tie-break de virada por 11 a 9.

Ele treina a seleção de 12 e 14 anos do Brasil em eventos sul-americanos. E foi nesse ambiente que passou a acompanhar a carreira de Luísa. Ele lembra que a primeira convocação dela foi com ele, em 2011, no Torneio sul-americano de Medellin, na Colômbia.

"Naquela época, ela era reserva, estava se firmando, mas sempre foi sonhadora, muito disciplinada. Isso fez com que ela chegasse tão longe assim", diz Eder em entrevista ai DL News. "Ela treina nos Estados Unidos desde os 15 e vem crescendo gradativamente. Nos últimos anos, a gente sabia que ela teria bons resultados. É nova, 23 anos, vai brilhar muito. Não é surpresa para quem vinha a acompanhando."

Eder é outro batalhador. "Comecei com pegador de bolinhas e zelador de quadras no Monte Líbano. Me formei em educação física e estudei para ser treinador de alto rendimento, formar jogadores, formar pessoas. Já fui a 8 convocações para Sul-Americanos, viajei a América do sul e o mundo com atletas de Rio Preto e do Brasil."

Eder com Julia Gomide, ex-tenista rio-pretense, e Luisa Stefani
Foto por: Divulgação
Eder com Julia Gomide, ex-tenista rio-pretense, e Luisa Stefani






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!