Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Grávidas podem se cadastrar
Foto por: Reprodução
Grávidas podem se cadastrar

Secretaria de Saúde convocará grávidas para receber segunda dose da Pfizer

Por: Da Redação
30/07/2021 às 13:28
Saúde

Rio Preto abre cadastro para completar com a Pfizer a imunização de gestantes e puérperas que foram vacinadas com primeira dose de AstraZeneca


A Secretaria de Saúde de Rio Preto abre nesta sexta-feira, 30, cadastro para as gestantes que receberam apenas a primeira dose da vacina AstraZeneca e não puderam concluir o esquema vacinal pela contraindicação de utilização do imunizante pela Anvisa e Ministério da Saúde em maio de 2021.

Por isso, o cadastro servirá para que a Secretaria de Saúde quantifique o número de gestantes que receberam apenas a primeira dose de AstraZeneca e faça a convocação para agendar a segunda dose com o imunizante Pfizer.

A medida segue recomendação da Secretaria Estadual de Saúde para que mulheres grávidas ou no puerpério (até 45 dias do pós-parto) que tenham recebido apenas a primeira dose da vacina AstraZeneca há 12 semanas ou mais recebam uma dose da vacina Pfizer mediante assinatura do termo de ciência.

Para receber a segunda dose, será necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovação da gravidez (cartão do pré-natal ou laudo médico) ou do puerpério (certidão de nascimento da criança).

O link do cadastro está disponível AQUI







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!