Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Anderson Branco (PL)
Foto por: Divulgação
Anderson Branco (PL)

Vereadores rejeitam moção de repúdio contra Branco, acusado de homofobia

Por: Da Redação
27/07/2021 às 17:40
Bastidores

Votaram contra os vereadores Rossini Diniz, o próprio Branco, Jean Charles, Jorge Menezes e Odélio Chaves. Votaram a favor Cláudia de Giuli, o autor Renato Pupo e Elso Drigo. Os vereadores Robson Ricci, Karina Karoline e Francisco Junior não votaram por estarem ausentes


Os vereadores de Rio Preto rejeitaram na sessão desta terça-feira moção de repúdio ao vereador Anderson Branco (PL) por discriminação e homofobia. A moção foi proposta por Renato Pupo (PSDB), após Branco ser alvo de críticas e denúncias de homofobia por postagem nas redes sociais que mostrava mão de homem branco segurando uma mão negra, de aparência demoníaca e com as cores da bandeira LGBTQIA+, avançando sobre uma família.

Votaram contra os vereadores Rossini Diniz, o próprio Branco, Jean Charles, Jorge Menezes e Odélio Chaves. Votaram a favor Cláudia de Giuli, o autor Renato Pupo e Elso Drigo. Os vereadores Robson Ricci, Karina Karoline e Francisco Junior não votaram por estarem ausentes; por ser presidente, Pedro Roberto não vota.

Por fazerem parte do Conselho de Ética, que analisa o caso Branco, se abstiveram de votar os vereadores Paulo Pauléra, Bruno Moura, Bruno Marinho, Julio Donizete e Celso Peixão. Para ser aprovada, a moção precisava do voto da maioria simples dos vereadores presentes em plenário.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!