Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cooperativas do MST começam captação no mercado financeiro nesta terça-feira

Por: FOLHAPRESS - CAMILA MATTOSO
27/07/2021 às 15:30
Brasil e Mundo

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Sete cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra começam nesta terça-feira (27) o processo de captação de recurs...


TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Sete cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra começam nesta terça-feira (27) o processo de captação de recursos no mercado de capitais para o financiamento da produção.

A ideia é captar R$ 17,5 milhões por meio da emissão de certificados de recebíveis do agronegócio (CRA), instrumento utilizado nos últimos anos por grandes produtores e companhias do setor para financiar a produção.

Os investidores poderão fazer a reserva dos papéis desta terça-feira (27) até 13 de agosto. Os organizadores da iniciativa participarão de live com o economista Eduardo Moreira às 20h. Para acompanhá-la é necessário se cadastrar no site www.finapop.com.br.

As sete cooperativas estão localizadas nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul e produzem leite, milho, arroz, soja, açúcar mascavo e suco de uva.

Os títulos serão comercializados pela corretora Terra Investimentos, com o valor de R$ 100 cada e uma remuneração pré-fixada de 5,5% ao ano.



Publicado em Tue, 27 Jul 2021 15:29:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!